ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Sem atendimento, vídeo registra consultórios vazios em unidade do Aero Rancho

Leitor relatou que atendimento voltou após duas horas de espera, quando pacientes se revoltaram pedindo por médicos

Aletheya Alves | 26/03/2019 15:53
Leitor registrou cinco consultórios vazios. (Foto: Direto das Ruas)
Leitor registrou cinco consultórios vazios. (Foto: Direto das Ruas)

Após aguardar atendimento por mais de três horas no CRS (Centro Regional De Saúde) Aero Rancho, leitor resolveu verificar os consultórios e não encontrou nenhum médico nos locais. A situação foi registrada em vídeo.

Dionnes Jorge, 29, afirmou que entre 11h30min e 13h30min nenhum paciente foi atendido, então resolveu conferir se os médicos estavam no local. “Ninguém foi chamado durante esse horário, foi aí que fiz o vídeo. O pessoal começou a ficar exaltado e gritar”, explicou sobre estar revoltado com a situação.

Durante o vídeo, Dionnes mostra cinco consultórios vazios e afirmou que os médicos retornaram após os outros pacientes começarem a gritar pedindo a volta do atendimento.

Em nota, a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) explicou que quatro médicos estão no local e que, durante a manhã, 50 pacientes foram atendidos. Sobre o período em que o vídeo foi feito, a assessoria informou que ocorre troca de plantão e que existe uma organização para não gerar falta de atendimento.

A informação é que, provavelmente, apenas os consultórios verificados estavam vazios. De acordo com a Sesau, além de permanecer nos consultórios fixos, os médicos atendem urgências e realizam observação nas enfermarias.

Confira o vídeo abaixo:

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias