ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Sem ventilador, pacientes sofrem com calor na espera por atendimento

Quinta-feira (16) foi o dia mais quente do ano em Campo Grande; a máxima chegou a 33,9°C

Fernanda Palheta | 17/01/2020 10:16
Pacientes se abanando com papéis e até bolsa para driblar o tempo quente no corredor de espera (Foto: Direto das ruas)
Pacientes se abanando com papéis e até bolsa para driblar o tempo quente no corredor de espera (Foto: Direto das ruas)

No dia mais quente desde o início de 2020, nesta quinta-feira (16), quando as temperaturas chegaram a 33,9°C em Campo Grande, segundo dados Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), pacientes que procuraram atendimento na CRS (Centro Regional De Saúde) Jardim Aero Rancho sofreram com o calor até durante a noite.

O vídeo gravado por um paciente, que não quis de identificar, por volta de 19h, mostra o corredor da unidade lotado e quem estava esperando se abanando com papéis e até bolsa para driblar o tempo quente.

“O calor estava tão grande que eu comecei a passar mal”, conta. Ele chegou a pedir para o irmão levar uma garrafa de água gelada e remédio para aguentar a espera. Segundo, o paciente somente as salas de atendimento tem ar-condicionado. “Mas ali fora onde os pacientes ficam esperando não tem um ventilador, não tem nada”, completa.

Ele ainda descreve que com a lotação do posto, uma das funcionárias chamou todos os pacientes que fariam algum exame para outra sala para liberar o corredor. “Até ela mesma reclamou que estava muito quente”, afirma.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), as dez unidades de urgência da Capital receberam aparelhos de ar condicionado e ventiladores no ano passado, entre ela o CRS Aero Rancho. “A recepção e todos os consultórios dispõem de aparelhos de ar condicionado, no entanto, algumas áreas não são cobertas e o calor intenso traz desconforto aos usuários”, diz em nota.

Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar através da ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias