ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Sensação de "abandono" é recorrente para moradores do Parque dos Laranjais

Em relato enviado nesta manhã (12), leitor flagra descaso com vegetação do local

Guilherme Correia | 12/06/2020 11:43
Leitor estacionou o próprio carro e fotografou acúmulo de lixo jogado a céu aberto em terreno (Foto: Direto das Ruas)
Leitor estacionou o próprio carro e fotografou acúmulo de lixo jogado a céu aberto em terreno (Foto: Direto das Ruas)

"Abandono" é a palavra que morador do Parque dos Laranjais usa para definir a situação do bairro próximo à nascente do Córrego Imbirussu, na zona norte de Campo Grande. Ele relatou por meio do canal Direto das Ruas na manhã de hoje (12) que está indignado com as atitudes de pessoas que vão lá só para descartar lixo nas áreas naturais.

Morador diz que constantemente se joga lixo na nascente do córrego Imbirussu (Foto: Direto das Ruas)
Morador diz que constantemente se joga lixo na nascente do córrego Imbirussu (Foto: Direto das Ruas)

O construtor Alcanter Rodrigues, de 41 anos, diz que passa com frequência pela Rua Balsemin para ir até o trabalho, e sempre nota "descaso" com áreas verdes. "Estão jogando entulho dentro do rio e ninguém fazem nada sobre isso. Fico preocupado com a forma que tratam o meio-ambiente, e diariamente vejo pessoas jogando lixo lá. Eles não têm dó do nosso meio-ambiente".

Morador há 28 anos na rua, o pastor de uma igreja local, Cláudio Oliveira, de 48 anos, menciona que toda a região parece estar "abandonada", apesar de haver muitos moradores por lá. "O abandono é geral".

"Não tem linha de ônibus decente aqui no bairro, tem que andar mais de 2 quilômetros para pegar. Também não há muito policiamento por aqui. Parece que esse lado do bairro é esquecido". Veja região:

Fiscalização - De acordo com lei de crime ambiental, jogar lixo em imóvel rural ou urbano é crime. Na Capital, a Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) notifica proprietários de terrenos com irregularidades (com lixo acumulado, por exemplo) e estipula até 15 dias para que se adequem com as normas, sob risco de multa.

Procurada, a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Campo Grande não informou até o momento de publicação desta reportagem, a quem pertence o terreno em questão.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias