A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

22/07/2019 08:53

Sistema fica instável e irrita quem não consegue agendar castração no CCZ

Os horários na agenda do Centro de Controle de Zoonoses acabaram em menos de 20 minutos

Anahi Zurutuza
Sistema informa que não há mais vagas disponíveis para agendamento nesta segunda-feira, dia 22 (Foto: Reprodução)Sistema informa que não há mais vagas disponíveis para agendamento nesta segunda-feira, dia 22 (Foto: Reprodução)

As vagas já são concorridas e se esgotam em minutos, mas desta vez, o que irritou os usuários foi que o sistema de marcação on-line de castração de animais apresentou falhas e muita gente não conseguiu sequer acessar a tabela com as datas disponíveis para o atendimento.

Os horários na agenda do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) acabaram em menos de 20 minutos. Para o mês de agosto, foram disponibilizadas 388 vagas para a população e 167 para associações de protetores de animais.

“Desde que começou, às 8h em ponto eu entro, o site ficou rondando, rodando, rodando... e quando consegui abrir era 8h21 e já não tinha mais vaga. Acho que com esse site ficou a mesma dificuldade de quando era por telefone”, afirma Maria Madalena Barbosa, que usou o canal Direto das Ruas para reclamar.

Na página do Campo Grande News no Facebook há outras dezenas de reclamações. “Faz 3 meses que entro no site pelo celular na hora de agendar as patinha fica pulando mais não confirma minha vaga. Hoje tentei pelo notebook e fica a mesma coisa. Palhaçada!”, postou Patrícia Mendes Nava.

“Isso é muita sacanagem. Disseram que iria liberar vaga as 08:00 pois agora são 08:20 e não tem mais vagas. Pura enganação”, comentou Edineia Faria.

Print mostra que página não estava funcionando para cadastrado (Foto: Reprodução)Print mostra que página não estava funcionando para cadastrado (Foto: Reprodução)
Outra situação que mostra falha no sistema (Foto: Reprodução)Outra situação que mostra falha no sistema (Foto: Reprodução)

Milena Gauna também usou a rede social para dizer que não teve sorte com o sistema on-line. “Já era pra ter conseguido agendar meu gato faz tempo. Mas nunca da certo. Desde que saiu essas vagas online eu estou tentando e nada”.

A reportagem questionou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e aguarda retorno.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

 

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions