ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Socorristas simulam atendimento à vitimas de acidente na Afonso Pena

Adriano Fernandes e Humberto Marques | 07/04/2019 15:01
Alunos da escola simulando o atendimento das vítimas. (Foto: Humberto Marques)
Alunos da escola simulando o atendimento das vítimas. (Foto: Humberto Marques)

Um acidente “fake” chamou a atenção de pedestres e motoristas que passavam pela Avenida Afonso Pena, na região do Bairro Amambai, esta tarde (07) em Campo Grande.

No local, cerca de 30 alunos do curso de primeiros socorros do Cegran (Centro de Ensino Campo-Grandense) simularam o atendimento das vítimas de uma colisão entre um veículo modelo Corsa Classic, branco, em uma motocicleta.

Na situação com direito a sangue falso e uma das faixas da pista interditada, no sentido Centro/bairro, os alunos sentiram na pele a tensão de um acidente real. Em pouco tempo e sobre o comando dos instrutores eles resgataram a motociclista debaixo do veículo e o condutor.

“A ideia é reproduzir um atendimento rápido, mesmo em uma situações de estresse porque é esse atendimento que garante a sobrevida do paciente”, comentou o instrutor Wiltermann Fernandes.

Esta foi a primeira vez que uma simulação deste tipo foi realizada pela escola na cidade.Participaram do exercício tanto alunos do colégio na Capital, quanto profissionais do interior. Todas a simulação também foi acompanhada por policiais militares.

Direto das Ruas - Por meio do canal Direto das Ruas, o leitor pode encaminhar flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos para a redação do Campo Grande News. Basta encaminhar via WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, na ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias