A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

23/03/2019 09:56

Terreno no bairro Guanandi é depósito de lixo há 19 anos, denunciam moradores

Lixo ocupa terreno, calçada e metade da pista da rua Itapirapua

Danielle Matos
Lixos acumulam na calçada há quase vinte anos. (Foto: Direto das Ruas)Lixos acumulam na calçada há quase vinte anos. (Foto: Direto das Ruas)

Terreno na rua Itapirapua acumula lixo há 19 anos no bairro Guanandi I, garantem moradores. Restos de materiais de construção, pneus, sofá, madeiras e até para-choque de carro foram descartados e ocupam parte da calçada.

Os vizinhos dizem que o descarte ganhou tamanha proporção que agora o entulho divide espaço com os carros. O lixo se espalha por uma das faixas da via e o bairro ainda enfrenta o problema de esgoto a céu aberto.

Um vizinho do terreno, que prefere não se identificar, afirma que foram feitas várias reclamações a prefeitura. “Até hoje não tomaram nenhuma providência. O terreno está abandonado, só acumulando lixo”.

 

Pedaços de porta e para-choque de carro são alguns dos objetos de descarte. (Foto: Direto das Ruas)Pedaços de porta e para-choque de carro são alguns dos objetos de descarte. (Foto: Direto das Ruas)
Rua foi tomada por entulhoss de construção e galhos de árvores. (Foto: Direto das Ruas)Rua foi tomada por entulhoss de construção e galhos de árvores. (Foto: Direto das Ruas)

Segundo o Código de Polícia Administrativa do Município, os proprietários devem manter seus terrenos limpos e capinados. Após a notificação, ele têm o prazo de 15 dias úteis para fazer a manutenção. Caso não cumpra, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) retorna ao local e o proprietário é autuado. A multa varia entre R$ 2.243,00 e R$ 8.972,00.

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura Municipal, mas até o fechamento dessa matéria não obteve retorno.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions