ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Terrenos ocupados por usuários de drogas preocupam moradores do Alves Pereira

Os imóveis são uma casa e um ferro-velho abandonados, acumulando entulhos e sujeira, causando apreensão na vizinhança

Giovana Martini | 30/09/2020 13:13
Situação do terreno abandonado no Bairro Alves Pereira, em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)
Situação do terreno abandonado no Bairro Alves Pereira, em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores do Bairro Alves Pereira, em Campo Grande, estão aflitos com a situação de terreno da Rua Tucuruvi. A casa e o ferro-velho abandonados foram tomados pelo mato, entulhos e agora são ocupados por diversos usuários de drogas dia e noite.

Um dos moradores, que preferiu não se identificar, mandou seu relato pelo Direto das Ruas, canal de comunicação direta entre o leitor e o Campo Grande News.

De acordo com o morador, o local é usado pelos indivíduos como “boca de fumo”. “É um entra e sai de gente o tempo todo, eles juntam latinhas, sucata e trocam lá por drogas e às vezes usam lá dentro mesmo. Direto para uns carros lá”. Tanto a casa e o ferro-velho estão abandonados há pelo menos dois anos, de acordo com relatos.

Não há informação sobre violência física, mas os moradores já presenciaram eles quebrando vidraças e perturbando o sossego da rua. “Quando eles não tão muito bem eles quebram tudo mesmo”, disse um dos moradores.

A comunidade do bairro procurou o poder público. “Já entramos em contato com a prefeitura, Vigilância Sanitária, mas sem retorno. São pelo menos dois anos que vemos isso acontecer”, dizem.

O Campo Grande News tentou contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, mas não houve resposta até a publicação da reportagem.

Direto das Ruas - Quer sugerir alguma pauta também? Entre em contato conosco pelo canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora!

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias