ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Terrenos ocupados por usuários de drogas preocupam moradores do Alves Pereira

Os imóveis são uma casa e um ferro-velho abandonados, acumulando entulhos e sujeira, causando apreensão na vizinhança

Por Giovana Martini | 30/09/2020 13:13
Situação do terreno abandonado no Bairro Alves Pereira, em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)
Situação do terreno abandonado no Bairro Alves Pereira, em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores do Bairro Alves Pereira, em Campo Grande, estão aflitos com a situação de terreno da Rua Tucuruvi. A casa e o ferro-velho abandonados foram tomados pelo mato, entulhos e agora são ocupados por diversos usuários de drogas dia e noite.

Um dos moradores, que preferiu não se identificar, mandou seu relato pelo Direto das Ruas, canal de comunicação direta entre o leitor e o Campo Grande News.

De acordo com o morador, o local é usado pelos indivíduos como “boca de fumo”. “É um entra e sai de gente o tempo todo, eles juntam latinhas, sucata e trocam lá por drogas e às vezes usam lá dentro mesmo. Direto para uns carros lá”. Tanto a casa e o ferro-velho estão abandonados há pelo menos dois anos, de acordo com relatos.

Não há informação sobre violência física, mas os moradores já presenciaram eles quebrando vidraças e perturbando o sossego da rua. “Quando eles não tão muito bem eles quebram tudo mesmo”, disse um dos moradores.

A comunidade do bairro procurou o poder público. “Já entramos em contato com a prefeitura, Vigilância Sanitária, mas sem retorno. São pelo menos dois anos que vemos isso acontecer”, dizem.

O Campo Grande News tentou contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, mas não houve resposta até a publicação da reportagem.

Direto das Ruas - Quer sugerir alguma pauta também? Entre em contato conosco pelo canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora!

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário