ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Trovão recebe alta após cirurgia nos olhos mas precisa continuar tratamento

Além da cirurgia, cão tem sintomas de pneumonia e pode estar com tumores na boca; confirmação será dada pelos exames feitos no Hospital Veterinário

Danielle Matos | 11/04/2019 13:26
Trovão continuará tratamento no Hospital Veterinário. (Foto: Direto das Ruas)
Trovão continuará tratamento no Hospital Veterinário. (Foto: Direto das Ruas)

O cachorro Trovão, que ficou conhecido após ter os olhos mutilados na última sexta-feira, recebeu alta na manhã de hoje (11). A cirurgia foi paga com ajuda de doações recebidas pela ONG Pedacinho do Céu, responsável pela “guarda” de Trovão durante o tratamento.

Além da cirurgia nos olhos, Trovão fez hemogramas, raio-x e ultrassom para tentar descobrir a causa de um problema pulmonar identificado quando ele chegou à clínica. O que se sabe até agora é que o animal está com sintomas de pneumonia.

Trovão foi encaminhado para fazer acompanhamento no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Camila Bezerra, voluntária da ONG que socorreu o cão, afirma que ele não continuará na clínica por dificuldades financeiras. “Por enquanto ele vai ficar aqui no abrigo, porque é mais perto para leva-lo aos retornos no Hospital Veterinário. Daqui a 10 dias ele já vai tirar os pontos dos olhos”.

Camila explica que, pelos exames físicos, o cão aparenta estar com um tumor pequeno na boca e em um dos mamilos, mas a confirmação só poderá ser feita após o resultado dos exames. A ideia é que Trovão seja encaminhado para algum Lar Temporário após a recuperação e permaneça até conseguir um adotante responsável.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias