A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

11/04/2019 13:26

Trovão recebe alta após cirurgia nos olhos mas precisa continuar tratamento

Além da cirurgia, cão tem sintomas de pneumonia e pode estar com tumores na boca; confirmação será dada pelos exames feitos no Hospital Veterinário

Danielle Matos
Trovão continuará tratamento no Hospital Veterinário. (Foto: Direto das Ruas)Trovão continuará tratamento no Hospital Veterinário. (Foto: Direto das Ruas)

O cachorro Trovão, que ficou conhecido após ter os olhos mutilados na última sexta-feira, recebeu alta na manhã de hoje (11). A cirurgia foi paga com ajuda de doações recebidas pela ONG Pedacinho do Céu, responsável pela “guarda” de Trovão durante o tratamento.

Além da cirurgia nos olhos, Trovão fez hemogramas, raio-x e ultrassom para tentar descobrir a causa de um problema pulmonar identificado quando ele chegou à clínica. O que se sabe até agora é que o animal está com sintomas de pneumonia.

Trovão foi encaminhado para fazer acompanhamento no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Camila Bezerra, voluntária da ONG que socorreu o cão, afirma que ele não continuará na clínica por dificuldades financeiras. “Por enquanto ele vai ficar aqui no abrigo, porque é mais perto para leva-lo aos retornos no Hospital Veterinário. Daqui a 10 dias ele já vai tirar os pontos dos olhos”.

Camila explica que, pelos exames físicos, o cão aparenta estar com um tumor pequeno na boca e em um dos mamilos, mas a confirmação só poderá ser feita após o resultado dos exames. A ideia é que Trovão seja encaminhado para algum Lar Temporário após a recuperação e permaneça até conseguir um adotante responsável.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions