ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Usuários reclamam de superlotação no atendimento e aulas práticas do Detran

Espera por atendimento passou de 2 horas na unidade do Pátio Central

Jhefferson Gamarra | 17/07/2021 13:11


Para atender usuários que não conseguiram agendar atendimento entre os dias 14 e 24 de junho, por conta do fechamento das agências ocorrido em 43 cidades depois de recomendação do Prosseguir e publicação do decreto do Estado, o Detran passou a receber o público também aos sábados.

No total foram três finais de semanas com atendimentos extras à população. Neste sábado (17), ultimo dia de reposição, a agência do órgão localizada no Shopping Pátio Central, gerou reclamações da população devido à superlotação e demora nos atendimentos.

“Esperei mais de duas horas paras ser atendida. É uma falta de respeito, uma demora absurda as senhas no painel não correm da maneira correta, além disso, está todo mundo aglomerado sem respeitar as medidas de biossegurança por conta da pandemia”, relatou a leitora Karol Ortolan.

Outro problema enfrentado pelos usuários do Detran na manhã de hoje foi para realizar as aulas de baliza na sede do órgão, localizado na saída para Rochedo.

Fila de carros para usar baliza na sede do Detran (Foto: Direto das Ruas)
Fila de carros para usar baliza na sede do Detran (Foto: Direto das Ruas)

De acordo com o funcionário público Felipe Ribeiro, 40 anos, mais de 100 carros de autoescolas disputavam espaço para realizar as aulas práticas. Segundo ele as pistas abriram 6h e às 7h30 foram fechadas sem aviso prévio.

“Viemos até mais cedo para pegar vaga e treinar, está tudo muito desorganizado e quem paga o pato somos nós, consegui fazer apenas três balizas e agora vou ter que comprar mais aulas. Não tem ninguém para dar informações”, reclamou o servidor.

De acordo com a diretoria de Habilitação do Detran-MS informa os CFC’s (Centro de Formação de Condutores) foram comunicados que nos dias 17 e 24 de julho de 2021, das 07h30 às 11h30, a área das balizas da categoria B, estaria indisponíveis para realização de aulas práticas e o horário seria exclusivo para treinamento e avaliação dos alunos do Curso de Formação de Instrutores de Trânsito.

Direto das Ruas - O caso chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias