ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Vídeo mostra queimada que impressiona e ameaça casas no Coronel Antonino

As chamas duraram cerca de três horas na noite de ontem e voltaram nesta madrugada (22), segundo moradores

Mariely Barros | 22/07/2021 12:56

Problema já denunciado ao Campo Grande News em 2019, incêndios frequentes em terreno abandonado volta a tirar o sossego dos moradores da rua Rua Albatroz, no Bairro Coronel Antonino, região norte da Capital.

Segundo o estudante João Gussi, de 16 anos, que mora ao lado do terreno incendiado, o local é foco frequente. Ontem, por volta das 19h, ele e a família estavam em casa quando uma nuvem de fumaça invadiu o local. “Eu estava em casa vendo TV com minha irmã e meu irmãos pequenos quando começou o fogo, fomos correndo para pegar cachorros e fomos para a fora”, lembra.

Com somente uma cerca para dividir os terrenos, João afirma ser impossível ficar dentro de casa enquanto o terreno pega fogo. “Nós temos que sair de casa toda vez que o vento joga a fumaça para o lado da minha casa, fica impossível de respirar lá dentro”, conta.

Os Corpo de Bombeiros esteve no local para monitorar o fogo que já havia se extinguido, mas por volta das 5h, o local voltou a queimar. Segundo o morador, os próprios vizinhos apagaram o fogo com baldes e mangueiras, por medo de que as chamas aumentassem e atingissem as casas.

As queimadas no local preocupam. “Ontem, o fogo estava quase queimando uma palmeira que é da altura da minha casa, ficamos com muito medo”, conta o entrevistado. Mangueiras, coqueiros, mato e lixo acumulado no terreno viraram cinzas.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias