ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

A 8 horas do fim do prazo, 34 mil ainda não declararam o imposto de renda

Mariana Castelar | 29/04/2016 16:03
Como de costume, muitos campo-grandenses deixaram para fazer a declaração no último dia. Segundo assessoria, de uma semana pra cá, atendimento triplicou na Uniderp (Foto: Cidiana Pellegrin)
Como de costume, muitos campo-grandenses deixaram para fazer a declaração no último dia. Segundo assessoria, de uma semana pra cá, atendimento triplicou na Uniderp (Foto: Cidiana Pellegrin)

Faltam oito horas para o fim do prazo de entregar do Imposto de Renda 2016, mas até às 16h, 34.120 contribuintes de MS ainda não haviam entregue a declaração. Este ano, a Receita Federal espera receber 380 mil declarações de sul-mato-grossenses.

Das 8h até às 16h, a Receita Federal recebeu a declaração de 30 mil contribuintes do Estado.

O último dia tem sido de muito movimento nos locais que prestam atendimento sobre o tema. Na universidade Uniderp, 30 pessoas buscaram auxílio no início da tarde de hoje, para tirar dúvidas sobre documentos ou o formulário. 

O analista de produção, Cléverson Felício Ferreira, de 38 anos, procurou hoje o atendimento pelo segundo ano consecutivo. Ele conta que a declaração ficou para o último dia por falta de tempo. “Ano passado consegui liberação mais cedo e também vim aqui. Prefiro deixar com que entende dessas informações melhor do que eu”.

Já o aposentado Ildeu Vieira, de 64 anos, imaginou que não precisava fazer a declaração, mas ao ver a reportagem e sua documentação percebeu que havia se enganado. “Quando fui ver o rendimento do ano passado, notei que tem um valor no imposto retido, então resolvi vir e ver se preciso ou não enviar a declaração”.

Por medo de não conseguir fazer sozinha, a analista de crédito, Fátima Costa, de 37 anos, conta que estava doente, e por isso acabou deixando para o último dia. “Cheguei assim que iniciou o atendimento, às 14h, por receio de não conseguir auxílio ou por estar muito cheio”.

Outro lado - A aluna Edna Costa Nunes, conta que chegou a realizar cerca de 30 atendimentos. “Atendi desde gente que queria saber como funcionava o plantão, até quem veio só tirar dúvidas sobre documentos, mas a maioria, cerca de 90% veio para fazer a declaração aqui”.

A professora Patrícia Pereira Castro conta que grande parte já vieram com a documentação e alguns já são conhecidos. “Houve vários casos de contribuintes que fizeram a declaração ano passado e voltaram este ano.

O núcleo de Ciências Contábeis da Uniderp atendeu 420 pessoas desde o dia 10 de março. De uma semana pra cá, o atendimento chegou a triplicar e atingiu 30 consultas por dia. 

A 8 horas do fim do prazo, 34 mil ainda não declararam o imposto de renda
Nos siga no Google Notícias