ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, QUARTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Abertura de empresas em MS foi recorde em abril

Redação | 09/05/2008 06:50

Em abril Mato Grosso do Sul atingiu um recorde histórico de constituição de novas empresas para o período: 640 estabelecimentos abriram as portas, segundo dados da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul). Nos primeiros meses deste ano o setor tem se desempenhado melhor que em igual período de 2007.

No acumulado deste ano já são 2.461 empresas constituídas, um salto de 25,8% em relação às 1.955 abertas de janeiro a abril de 2007.

Por outro lado, o fechamento de empresas também aumentou. São 517 estabelecimentos extintos em quatro meses, número 36,7% maior que o do ano anterior.

Em quatro meses foram constituídas em Mato Grosso do Sul 379 filiais, 66 a mais que no primeiro quadrimestre do ano que passou. Foram extintas 133.

Nos siga no Google Notícias