ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Alta do açúcar faz ovo de chocolate ficar 5% mais caro

Redação | 25/02/2010 09:43

Nesta Páscoa os preços de ovos de chocolate estarão até 5% mais caros ao consumidor que no ano passado. O presidente da Amas (Associação dos Supermercados de Mato Grosso do Sul), Adeilton Feliciano do Prado, afirma que o reajuste se deve à alta do açúcar e também do cacau.

"A previsão é que haja aumento de 3% a 5%. Os que trazem brinquedos devem ter um acréscimo maior que os comuns", explica. São justamente os chocolates acompanhados de brindes as vedetes da Páscoa nos últimos anos, segundo o empresário.

A preferência da maioria é por ovos médios, de até 250 gramas e seguindo esta tendência os estoques estão sendo formados e em muitos estabelecimentos já há produtos nas gôndolas.

Em algumas redes, a expectativa é que as vendas aumentem em até 15%, mas, em geral, a Amas prevê crescimento de 5% nas vendas de chocolate.

Quanto ao pescado, cujo consumo aumenta consideravelmente no período de quaresma, as negociações apontam para manutenção de preços, segundo Adeilton.

Ele não acredita que a venda de carne bovina sofra um baque por conta do consumo de peixe. "Só diminui um pouco na Semana Santa, mas não há um grande impacto no volume", diz. A Páscoa será comemorada no dia 4 de abril.

Nos siga no Google Notícias