ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Após multa, Americanas, Shoptime e Submarino terão mutirão no Procon

Marta Ferreira | 14/10/2011 10:29

Audiências serão realizadas em dois sábados, dia 5 e 19 de novembro

Depois de multas no montante superior a meio milhão de reais aplicada no começo do mês pelo Procon, o B2W, gigante do comércio eletrônico no País, procurou o órgão para tentar resolver as pendências com clientes que levaram à punição. Diante disso, vão ser realizados dois dias de mutirão, nos dias 5 de novembro e 19 de novembro, sábados, durante o dia todo.

Foi uma atitude diferente da que vinha sendo adotada pelo grupo, que reúne Americanas, Submarino e Shoptime. Antes, o B2W só havia enviado representantes a três audiências marcadas pelo Procon, de um total superior a cem. Isso, para o órgão, indicou falta de vontade de resolver as pendências, boa parte delas motivada pelo atraso na entrega de produtos ou por cobrança indevida.

O fato de a empresa ter procurado o órgão comprova o efeito “pedagógico” da multa, avalia o superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro.

Como a empresa procurou o Procon no prazo de recurso das multas, elas ficam suspensas até a realização das audiências nos dois dias de mutirão marcados.

“Agora, tudo vai depender da satisfação dos consumidores nas audiências”, informou Lamartine. Segundo ele, caso o resultado seja do agrado do reclamante, as multas podem ser reduzidas e até retiradas.

Lamartine informou que serão realizadas, nos dois dias de mutirão, mais de 200 audiências. As pessoas que têm processos contra uma das três empresas no órgão de defesa vão ser convocados por carta e por telefone.

Eles também podem procurar o órgão, pelo telefone 151, procedimento recomendado pelo Procon, pois vai agilizar a marcação das audiências.

Os mutirões serão realizados das 8h às 18h nos dias 5 e 19 de novembro.

Nos siga no Google Notícias