ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Atrasadinhos lotam o centro à procura do presente do Dia dos Namorados

Francisco Júnior e Paula Vitorino | 11/06/2011 14:53

Comerciantes comemoraram vendas

Consumidores lotaram as ruas do centro. (Foto: João Garrigó)
Consumidores lotaram as ruas do centro. (Foto: João Garrigó)

Na manhã deste sábado o centro de Campo Grande ficou lotado de consumidores que deixaram para comprar o presente do Dia dos Namorados na última hora.

A rua 14 de Julho, uma das principais áreas comerciais de Campo Grande, estava quase intransitável de tanta gente. O vidraceiro Wesley Alves da Silva, de 27 anos, foi ao centro hoje, pois havia esquecido da data. Ele comprou um perfume para a namorada. “Eu já vim determinado a comprar um perfume”, disse o rapaz que está namorando há 1 ano.

O corretor de seguros, Rodrigo Souza Rodrigues, de 32 anos, também deixou para comprar o presente na véspera do Dia dos Namorados. Ele justificou o “atraso” relatando que durante a semana não teve tempo para escolher o presente.

O corretor vai presentear a esposa, com quem vive há 9 anos, com uma jóia. “Que mulher que não gosta de ganhar uma jóia”, ressaltou.

A reportagem do Campo Grande News também esteve no recém inaugurado Shopping Norte Sul Plaza. Lá, durante amanhã o movimento de clientes foi fraco. A expectativa dos comerciantes é de que as vendas aumentem durante à tarde.

O advogado Gustavo Borges, de 27 anos, foi até o shopping comprar uma jóia para a namorada. “Estamos juntos há oito meses. Estamos quase ficando noivos e eu acho que é um presente que ela merece”. O advogado disse que pretende gastar no mínimo R$ 1 mil.

Já o motorista Rodinei Fidelis, 34 anos, pretende presentear a noiva com um perfume. O rapaz disse que procurou o shopping por ser o comércio mais próximo da sua casa.

Vendas – Os lojistas estão comemorando o aumento das vendas para o Dia dos Namorados. Vera Faria, gerente da loja Bumerang, afirma que as vendas superaram as expectativas. “Conseguimos vender 25% a mais que no ano passado”, afirmou ressaltando que as promoções feitas pela loja e a facilidade para o pagamento foram os atrativos para os clientes.

Keila huppes, gerente do Boticário, afirma que foi registrado um aumento de 5% nas vendas. Segundo ela, foram os homens quem mais gastaram para presentear. "Eles já são decididos e escolheram rápido o que querem. As mulheres preferem andar e pesquisar", comentou.

Roberto Nakase, proprietário de uma ótica e relojoaria, também acredita que tenha um faturamento de 5% maior com a data em comparação com o ano anterior.

Conforme levantamento da Acicg (Associação Comercial e Industrial), a previsão é que as vendas cresçam entre 7% e 9,5% no comércio de rua da Capital.

O comércio no centro de Campo Grande ficará aberto neste domingo (13) das 9 horas às 16 horas. Na segunda-feira (13), feriado municipal, o atendimento será das 8 às 18 horas.

Emprego – Com a previsão do aumento nas vendas no Dia dos Namorados, várias lojas na Capital abriram vagas para emprego temporário. Heloisa Tainara dos Santos, 23 anos, aproveitou a oportunidade e conseguiu um emprego como vendedora na Loja Boticário. “Apareceu à oportunidade do freelancer e isso var dar uma ajuda boa na renda. Esse trabalho vai colaborar para o meu currículo”, destacou.

Já Glauber de Farias, 20 anos, foi efetivado como vendedor da loja Bumerang. O jovem havia sido contratado no inicio do mês para trabalhar até a data comemorativa e, após isso, seria dispensado. “A data rendeu bastante para mim. Consegui um emprego e agora vou ficar mais tranquilo”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias