A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/06/2012 18:16

Aumento da farinha de trigo deve fazer o preço do pão francês subir

Paula Vitorino

Previsão de é de 5% de aumento ao longo do mês de junho

Com o dólar em alta, trigo está mais caro e preço do pão pode seguir o mesmo destino. (Foto: Rodrigo Pazinato)Com o dólar em alta, trigo está mais caro e preço do pão pode seguir o mesmo destino. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O preço do pão francês deve ficar mais caro em todo o país, segundo alerta da Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip). A previsão é de que o aumento seja de 5% e aconteça ao longo do mês de junho.

O vilão é a farinha de trigo, que segundo a Associação, já está mais cara devido ao impacto da valorização do dólar.

Em Campo Grande, o presidente do sindicato das Panificadoras, Raul Alves Barbosa, informou que ainda não existe previsão de aumento, pois a maioria dos comerciantes comprou a farinha ainda com o preço antigo.

No entanto, ele acredita que se for preciso reajustar o preço do pão, o aumento deve ser de no máximo 5%.

"Vamos esperar para ver o aumento da farinha, mas até agora não tem previsão de aumento. Vai depender de quanto subir a farinha", diz.

Hoje, o preço do pão francês varia de R$ 5,50 a R$ 8,10, em Campo Grande.

O proprietário da panificadora Tietê, Manoel Elias Barbosa, afirma que por enquanto não tem previsão de reajustar o preço, mas que dependendo do aumento da farinha de trigo pode ser que seja necessário passar para o consumidor uma parcela do reajuste.



O que eta acontecendo minha gente a farinha ja esta chegando a margem de 30% de aumento onde isso ira parar, tenho uma fabrica e digo que esta dificil
 
Aline Muniz em 15/08/2012 03:16:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions