A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/02/2008 08:44

Balanço: 71% dos contribuintes estão em dia com o IPTU

Redação

Mais de 71% dos contribuintes de Campo Grande estão adimplentes com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), segundo o secretário de Controle Urbanístico, Paulo Nahas. Segundo ele, mais de 200 mil contribuintes foram às centrais para recolhimento do imposto e pagaram o imposto à vista com 20% de desconto ou a primeira parcela.  

O índice de adimplência não está fora da média histórica, mas também não é o projetado pelo prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB) no fim do ano passado: de 80%. Foram emitidos 280,6 mil carnês, que totalizam R$114 milhões em imposto.

Nahas não soube informar qual o montante recolhido até a última sexta-feira. Ele afirma que os bancos precisam processar os dados e separar os valores dos recolhidos em ISS (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) cujo prazo para pagamento também se esgotou no dia 15.

Inicialmente o prazo para pagar o IPTU era 11 de fevereiro, mas foi prorrogado pela prefeitura. Isso depois que muita gente enfrentou longas filas nas centrais de atendimento, durante os plantões do fim de semana e da segunda-feira (dia 11).

Quem pagou à vista teve desconto de 20%. Já os que parcelaram terão 10% de desconto se permanecerem assíduos. Para estimular a assiduidade, a prefeitura sorteia prêmios entre os que estão em dia com o IPTU. Neste ano haverá um sorteio específico aos que pagaram à vista.

Prorrogado prazo para usar FGTS em prestações atrasadas de crédito imobiliário
O prazo para os trabalhadores usarem o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagar parcelas atrasadas do financiamento habitacional foi p...
Dólar fecha perto de R$ 3,33, maior valor em cinco meses
Num dia de tensões no mercado de câmbio, a moeda norte-americana fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta terça-fei...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions