ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Banco do Brasil reabre linha de crédito para 13º salário das empresas

Stênio Ribeiro, da Agência Brasil | 02/09/2013 15:41

O Banco do Brasil reabriu hoje (2) a linha de crédito para as empresas pagarem o 13º salário de seus empregados, inclusive os encargos sociais incidentes, de acordo com o diretor de Micro e Pequenas Empresas do BB, Adilson do Nascimento Anísio.

O empréstimo é direcionado a empresas de qualquer porte ou ramo de atividade, e beneficia até mesmo empresários individuais, que podem quitar a dívida em até 15 meses, dos quais dois são de carência, para o empresário recolher a primeira parcela.

Adilson Nascimento disse que a taxa de juros é definida de acordo com o nível de relacionamento da empresa com o BB, mas o custo mínimo é 1,19% ao mês, mais Taxa Referencial (TR), nas operações vinculadas ao Fundo de Garantia de Operações (FGO).

Segundo ele, o cliente conta com isenção parcial do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), uma vez que o imposto não incide sobre os recursos do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), que fazem parte da linha de crédito BB Giro 13º Salário.

O banco espera contratar R$ 1 bilhão em operações para o 13º salário. Um pouco além dos R$ 868 milhões emprestados a mais de 25 mil empresas no ano passado.

Nos siga no Google Notícias