A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/06/2008 07:43

Banco muda juros depois de servidor assinar contrato

Redação

O Banco Daycoval S/A resolveu ontem à noite mudar as taxas de juros para empréstimos consignados aos servidores estaduais, depois que milhares de contratos já estavam assinados, causando indignação de clientes e transtornos para os operadores de crédito.

Com o reajuste do salário dos servidores públicos estaduais e conseqüente aumento na margem para tomada de empréstimo, somente em dois dias a empresa teria acumulado contratos de R$ 30 milhões em Mato Grosso do Sul.

O proprietário da Apoio Crédito, Gustavo Ferreira de Souza, conta que são cerca de cinco mil servidores que assinaram os contratos e que esperavam a liberação para segunda-feira. Mas não foi o que aconteceu.

Os contratos foram assinados aos juros de 1,65% ao mês, mas devido ao excesso de fluxo o banco entendeu que a taxa, a menor do mercado, já não era atrativa e resolveu mudar para 2%.

O resultado disso é que os contratos estão sendo refeitos, porque muitos clientes estão optando por outros bancos, com juros menores.

Gustavo conta que precisou passar a madrugada toda trabalhando, para resolver o problema e lamenta a mudança de regras após assinatura de contrato.

Idec alerta para tentativa de fraudes após acordo sobre planos econômicos
Pouco mais de 48 horas depois de oficializada a assinatura do acordo entre a Advocacia-Geral da União (AGU), representantes de bancos e associações d...
Dólar fecha no maior valor em 5 meses após adiamento da reforma da Previdência
Em um dia de tensões no mercado de câmbio, o dólar fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (14) vendi...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions