A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/05/2012 16:37

Caixa anuncia nova redução de juros e registra alta de concessão de crédito

Fabiano Arruda

A ostensiva do Governo Federal pela queda de taxa de juros no País, iniciada há cerca de um mês, teve mais uma novidade. Nesta quinta-feira, a Caixa Econômica Federal anunciou nova redução nas linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas.

A política já registra aumento de 39,2% na concessão de créditos na Caixa, segundo informações da instituição.

Na nova linha divulgada hoje, a redução para financiamento de veículos, com cota de até 70%, caiu de 0,89% a 1,55% para a faixa de 0,89% a 1,26%.

No Construcard, a taxa teve queda de 2,40% para a faixa de 1,96% a 2,35%.

Em relação ao empréstimo de penhor, conhecido pela agilidade na concessão de crédito como base a garantia de jóias, metais preciosos e objetos como relógio, o índice de 1,70% ao mês foi unificado para todos os clientes.

Ainda conforme informações do banco, estes serviços, voltados para pessoa física, são destinados a clientes correntistas com relacionamento a partir de 90 dias, clientes mutuários de financiamento imobiliário na Caixa, funcionários públicos ou assalariados que recebem salário na Caixa há pelo menos 90 dias e funcionários públicos que venha a abrir conta corrente, de segmentos como Judiciário, Banco Central, Petrobras, dentre outros.

As novas taxas para o penhor e financiamento de veículos passam a vigorar a partir desta sexta-feira e, em relação ao Construcard, entram em vigor a partir do dia 21.

Empresas - As reduções também incluem linhas voltadas à pessoa jurídica. Segundo informações da instituição, as taxas do cheque especial passaram de 2,87% a 7,95% ao mês para o intervalo de 2,87% a 4,27%, redução de 57%.

Foram lançadas ainda baixas nas taxas de antecipação de recebíveis de cartões de crédito (0,36% ao mês), bem como benefícios para as empresas que transferirem o domicílio bancário de cartões para a Caixa como isenção total da cobrança da cesta de tarifas por 6 meses.

Neste sábado, agências da Caixa estarão abertas para atender os clientes na ação chamada de “Caixa Melhor Crédito”.

Em ação para liberação de crédito, agências da Caixa abrirão neste sábado
A Caixa Econômica Federal abrirá, neste sábado (12), suas principais agências em todo o país para a Ação Caixa Melhor Crédito, destinada a atender a ...
Caixa abre postos na Europa para atender brasileiros que querem sacar FGTS
A Caixa Econômica Federal e os ministérios das Relações Exteriores e do Trabalho e Emprego lançam o serviço de solicitação de saque do Fundo de Garan...
Banco do Brasil anuncia nova redução de juros para pessoa física
São Paulo - O Banco do Brasil (BB) anunciou na manhã de hoje (4), na capital paulista, uma nova redução nas taxas de juros para pessoa física, e refo...
Caixa reduz em até 21% taxa de juros do financiamento habitacional
A Caixa Econômica Federal anunciou há pouco a redução em até 21% da taxa de juros efetiva cobrada em empréstimos feitos por meio do Sistema Financeir...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions