A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/08/2010 07:42

Carvoeiros esperam que André anuncie hoje fim de taxa

Redação

Nesta segunda-feira, às 9h, o governador, André Puccinelli (PMDB), recebe representantes do Sindicarv (Sindicato das Indústrias e dos Produtores de Carvão Vegetal de Mato Grosso do Sul) para discutir ações voltadas ao setor.

O encontro será às 9h, no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande e a expectativa do setor é que André anuncie a suspensão da TMF (Taxa de Movimentação Florestal), como medida de incentivo.

O presidente do Sindicarv, Marcos José Brito, afirma que assuntos como o preço do carvão e a forma de pagamento devem ser discutidos durante a reunião. "Hoje está sobrando o produto no mercado. Com o fim da taxa poderemos mandar o carvão para as siderúrgicas de Minas Gerais, o que já vai aliviar bem a situação", explica Marcos Brito.

Os preços do carvão caíram porque a produção foi excedente ao consumo. O setor esperava que o segundo alto-forno da Vetorial em Corumbá já estivesse em funcionamento, mas isso ainda depende da autorização da Justiça para a captação de água do Córrego Piraputangas também deve ser debatido. "Nós começamos a produzir a mais, para atender os dois alto-fornos, mas até agora apenas um está em atividade", aponta como um dos motivos para estar sobrando o produto no Estado. O Diário Oficial do Estado desta segunda-feira traz, inclusive, redução de 21% na pauta fiscal do carvão, acompanhando a queda de preço no mercado.

Também será discutida a auto-sustentabilidade das indústrias de carvão vegetal, que deve começar a partir de setembro com a implantação de uma floresta, que receberá investimentos do governo, das siderúrgicas e dos produtores, para atender o setor.

A reunião também contará com a presença do diretor-presidente da Vetorial Siderurgia, Gustavo Correa, além de outros produtores filiados ao sindicato.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions