ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Central do IPTU faz plantão no sábado, mas atende por Whatsapp e telefone

Atendimento para renegociação de dívidas será das 8h às 16h

Caroline Maldonado | 02/07/2021 10:27
Central do IPTU, que fica na Rua Arthur Jorge, nº 500, ao lado do Paço Municipal (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Central do IPTU, que fica na Rua Arthur Jorge, nº 500, ao lado do Paço Municipal (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A prefeitura fará plantão neste sábado (3), das 8h às 16h, para atender quem precisa renegociar as dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e outros impostos e taxas do município. Neste ano, o PPI (Programa de Pagamento Incentivado), também conhecido como Refis, oferece desconto de até 100% dos juros. O desconto fica em 75% para o parcelamento em até seis vezes e em 30% para quem optar por doze parcelas.

O atendimento é na Central do IPTU, que fica na Rua Arthur Jorge, nº 500, ao lado do Paço Municipal. Quem preferir pode receber informações e até solicitar o boleto por meio do whatsapp 67 9 8471-0487 ou ligando para 67 4042-1320.

Os canais de telefone e whatsapp funcionam para evitar aglomerações neste período de pandemia, segundo o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto. “Estamos oferecendo uma série de facilidades para que todos possam aproveitar os descontos e regularizar seus débitos com o máximo de segurança que o momento exige”, comenta.

O PPI vai até o dia 10 de julho deste ano. Podem ser renegociados todos os tributos administrados pela prefeitura, como ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) e taxas públicas.

De acordo com o programa, não se enquadram no programa de renegociação os débitos referentes a IPTU 2021; ISSQN 2021; infração à legislação de trânsito; indenização devida ao município por dano causado ao seu patrimônio; débito de natureza contratual, contrapartida financeira, outorga onerosa, arrendamento ou alienação de imóveis.

O contribuinte deverá efetuar o pagamento do documento recebido via correios ou emitir a guia com o benefício concedido para aderir ao PPI. A emissão pode ser feita pelo aplicativo específico disponibilizado no site da prefeitura. Clique aqui para acessar o site.

Nos siga no Google Notícias