ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Clientes que fizeram redução de estômago devem ter desconto em restaurantes

Mariana Rodrigues | 17/08/2015 19:35

O prefeito Gilmar Olarte (PP) sancionou hoje (17), a lei que obriga bares e restaurantes de Campo Grande a concederem desconto de 50% para pessoas que tenham passado por cirurgia de redução de estômago.

Segundo o Diário Oficial de Campo Grande, restaurantes e similares que servem refeições à La Carte ou em porções, devem conceder o desconto ou servir meia refeição para as pessoas que tenham o estômago reduzido através de cirurgia. No caso de estabelecimentos que servem rodízios, é obrigatório o desconto de 50% nas refeições.

Na Capital a prática já é comum, na pizzaria Dom Pauligi, há dois anos eles já concedem os descontos. Segundo uma das proprietárias do local, Bruna De Costa, é cobrado meio rodizio para quem apresentar a carteirinha comprovando que passou pela cirurgia.

"Há dois anos concedemos esse desconto, basta que o cliente apresente a carteirinha comprovando que ele fez a cirurgia que nós damos o desconto", afirmou.

Conforme a publicação, para ter direito ao benefício de que trata a presente Lei o interessado deverá comprovar sua condição através da apresentação de laudo médico ou declaração de médico responsável devidamente inscrito no Conselho Regional de Medicina.

Os estabelecimentos que descumprirem com a lei ficam sujeitos às penalidades previstas no art 56 da Lei Federal n. 8.078, do Código de Defesa do Consumidor.

Nos siga no Google Notícias