A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

27/03/2013 10:38

Com alto índice de endividados, cai intenção de consumo na Capital

Aline dos Santos
Aumento das dívidas diminui intenção de compras em Campo Grande. (Foto: Minamar Júnior/Arquivo)Aumento das dívidas diminui intenção de compras em Campo Grande. (Foto: Minamar Júnior/Arquivo)

O endividamento das famílias refletiu na queda da intenção de consumo em Campo Grande. No mês de março, o índice ficou em 130,4 pontos. Enquanto que no mês de fevereiro o ICF (Índice de Intenção de Consumo) foi de 132,6 pontos.

A composição do índice considera a situação profissional dos consumidores, as expectativas na economia, a renda e os atuais níveis de consumo.

De acordo com dados do CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o índice de famílias endividadas na Capital foi de 66,7% em março, o maior desde setembro de 2011.

As dívidas incluem as parcelas de empréstimo pessoal, carnês de loja, cheques pré-datados, cartões de crédito, prestações de carro e seguros.

“Ocorre que o índice de comprometimento de renda está muito elevado. Atingimos 66,7% das famílias com contas parceladas, por isso é natural que neste momento o consumidor esteja mais cauteloso para contrair novas dívidas”, afirma o presidente da Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions