ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Com alto índice de endividados, cai intenção de consumo na Capital

Aline dos Santos | 27/03/2013 10:38
Aumento das dívidas diminui intenção de compras em Campo Grande. (Foto: Minamar Júnior/Arquivo)
Aumento das dívidas diminui intenção de compras em Campo Grande. (Foto: Minamar Júnior/Arquivo)

O endividamento das famílias refletiu na queda da intenção de consumo em Campo Grande. No mês de março, o índice ficou em 130,4 pontos. Enquanto que no mês de fevereiro o ICF (Índice de Intenção de Consumo) foi de 132,6 pontos.

A composição do índice considera a situação profissional dos consumidores, as expectativas na economia, a renda e os atuais níveis de consumo.

De acordo com dados do CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o índice de famílias endividadas na Capital foi de 66,7% em março, o maior desde setembro de 2011.

As dívidas incluem as parcelas de empréstimo pessoal, carnês de loja, cheques pré-datados, cartões de crédito, prestações de carro e seguros.

“Ocorre que o índice de comprometimento de renda está muito elevado. Atingimos 66,7% das famílias com contas parceladas, por isso é natural que neste momento o consumidor esteja mais cauteloso para contrair novas dívidas”, afirma o presidente da Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

Nos siga no Google Notícias