A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/04/2012 21:39

Com apoio de Delcídio, CAE aprova unificação das alíquotas do ICMS

Nyelder Rodrigues

‏O projeto também garante a totalidade do ICMS do gás para o Mato Grosso do Sul

Delcídio liderou proposta que visa acabar com a chamada “guerra dos portos” (Foto: Divulgação)Delcídio liderou proposta que visa acabar com a chamada “guerra dos portos” (Foto: Divulgação)

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (17) o projeto que unifica as alíquotas interestaduais do Importo Sobre Circulação de mercadorias e Serviços (ICMS) de produtos importados.

Liderada pelo senador sul-mato-grossense Delcídio do Amaral (PT), a proposta visa acabar com a chamada “guerra dos portos”, devendo agora ir para o plenário, onde será examinado em regime de urgência e votado já nesta quarta-feira (18).

Caso acatado, a projeto garante a totalidade do ICMS do gás para o Mato Grosso do Sul, além de barrar os incentivos de alguns estados para produtos importados, o que inviabiliza a comercialização de produtos feitos no Brasil e geram empregos e riquezas para o país.

Na próxima semana, o CAE volta aos debates, dessa vez abordando a repactuação das dívidas estaduais e o projeto para regulamentar a arrecadação dos impostos do comércio via internet (e-commerce), de autoria do senador Delcídio.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions