ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Com comércio aberto, feriado é dia de compra de itens para o Natal

Eles relataram ter a intenção de montar a árvore ainda este fim de semana

Maressa Mendonça | 15/11/2019 18:27
Clientes em busca de itens para árvores de Natal (Foto: Paulo Francis)
Clientes em busca de itens para árvores de Natal (Foto: Paulo Francis)

A abertura de algumas lojas, nesta sexta-feira (15), no Centro de Campo Grande, atraiu clientes em busca de itens para a árvore de Natal. Seguindo a tradição católica a data recomendada para a montagem é dia 1º de dezembro, mas alguns campo-grandenses decidiram adiantar os trabalhos com a família.

Grezielle Panissa, de 42 anos, disse à reportagem do Campo Grande News ter o hábito de comprar tanto os enfeites de Natal quanto os itens da ceia antecipadamente. Segundo ela, é uma forma de economizar e garantir os melhores produtos. Ela aproveitou o feriado para sair em busca dos artigos natalinos e vai montar a árvore no sábado (16).

“Todo ano eu resolvo tudo antes”, diz ela que, fez pesquisa de preço antes de comprar. “Eu vi bola natalina de R$ 30 em um lugar e R$ 10 em outro”.

Leia Batistote, de 35 anos, também aproveitou o feriado para sair em busca dos enfeites que serão usados na montagem da árvore. “Eu gosto. É uma tradição da minha família e agora passo para minha filha”, diz, apontando para a menina de 6 anos. O motivo que a faz comprar itens de Natal ainda em novembro é o mesmo por Grezielle: economia. “Faz muita diferença. Eu olhei antes. As bolas de Natal e até a árvore estão mais baratas”.

A vendedora Janaína Terêncio, de 38 anos, trabalha no comércio de Campo Grande desde 2008 e resume os clientes em apenas dois perfis. “Os adiantados e os que sempre deixam para última hora”, brinca.

Janaína conta que o fluxo de clientes foi bom durante toda a semana, mas neste feriado parece ter aumentado. “A maior parte das pessoas está em busca de árvores enfeites de Natal, mas já tem gente olhando presente também, principalmente brinquedos”.

Presentes - A aposentada Rosimari Perdomono, de 51 anos, aproveitou o feriado para “andar no centro, arejar a cabeça”, mas já de olho nos presentes de Natal. “O que tem de novidade já vou olhando”, diz. As compras mesmo ela deixa para depois de receber o salário.

Nos siga no Google Notícias