ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Com salários atrasados, funcionários fazem manifestação na porta de usina

Segundo os relatos, o plano de saúde dos trabalhadores e o vale alimentação também foram bloqueados por falta de pagamento

Maressa Mendonça | 09/01/2020 13:14
Manifestação de funcionários na porta da usina (Foto: Arquivo Pessoal)
Manifestação de funcionários na porta da usina (Foto: Arquivo Pessoal)

Funcionários da Tonon Bioenergia da Unidade Vista Alegre, em Maracaju, distante a 160 quilômetros de Campo Grande fizeram uma manifestação, na quarta-feira (8), em protesto contra os atrasos salariais e cortes de benefícios como plano de saúde e vale alimentação. Segundo os relatos, o 13º não foi pago e apenas 50% da remuneração referente ao mês de dezembro foi depositada.

Um dos trabalhadores, que teve a identidade preservada, lamentou a situação e disse que os depósitos referentes ao fundo de garantia dos trabalhadores não estão sendo feitos há cinco meses. “O problema é que as contas não esperam”, disse.

Os trabalhadores tentaram contato com os responsáveis pela empresa para ter um posicionamento sobre quando a situação será regularizada, mas não tiveram respostas. Eles relataram que, durante a manifestação nenhum responsável apareceu para conversar com os funcionários. Ao menos 600 estão com os salários em atraso. A ideia é fazer outro protesto semelhante na próxima terça-feira (14).

A Tonon Bioenergia está em recuperação judicial e após as primeiras notícias divulgadas sobre o caso emitiu nota explicativa informando que "a diretoria vem buscando meios para sanar as pendências existentes, principalmente no que se refere ao pagamento em dia dos salários, observada que a ausência de pagamento do 13º salário do ano de 2019 será tratada pelo Sindicato competente mediante negociação com os funcionários".

Nos siga no Google Notícias