Comércio de Campo Grande abrirá nos feriados de 15 e 20 de novembro
Acordo firmado entre Fecomércio e Sindivarejo autoriza funcionamento das 9h às 18h
Comércio de Campo Grande poderá funcionar normalmente nos feriados da Proclamação da República e do Dia da Consciência Negra. O comunicado foi feito pela Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul) nesta sexta-feira (7), após a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho entre o Sindivarejo (Sindicato do Comércio Varejista) e a Fecomércio-MS.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O comércio de Campo Grande funcionará normalmente nos feriados da Proclamação da República e do Dia da Consciência Negra, conforme acordo firmado entre Sindivarejo e Fecomércio. O horário de funcionamento será das 9h às 18h, exceto para lojas em shoppings. Os estabelecimentos que optarem por abrir deverão comunicar o sindicato com cinco dias de antecedência e pagar R$ 24 por funcionário. Os trabalhadores terão direito a folga compensatória em até 15 dias após o feriado.
O gerente sindical da Fecomércio, Fernando Camilo, explica que os empresários que optarem por abrir seus estabelecimentos deverão comunicar o sindicato laboral com no mínimo cinco dias de antecedência, além de efetuar o pagamento de R$ 24 por empregado.
O horário de funcionamento do comércio nos dias 15 (domingo) e 20 (quinta-feira) de novembro será das 9h às 18h, exceto para as lojas localizadas em shoppings, que deverão seguir os horários estabelecidos por cada centro comercial.
“O trabalhador que atuar no feriado tem direito a uma folga compensatória, a ser concedida preferencialmente na semana seguinte e no prazo máximo de 15 dias”, afirma o gerente.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


