ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Comércio de MS aumentou vendas 5,3% , apenas o 24º resultado no País

Marta Ferreira | 15/03/2011 09:40
Vendas do setor de móveis e eletrodomésticos tiveram altas de 19%. (Foto: João Garrigó)
Vendas do setor de móveis e eletrodomésticos tiveram altas de 19%. (Foto: João Garrigó)

No mês de janeiro, o comércio de Mato Grosso do Sul teve um volume de vendas 5,3% maior que no mesmo período do ano passado. Os dados são da PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), divulgadas hoje pelo IBGE.

Com esse resultado, o Estado ficou abaixo da média nacional, de crescimento de vendas de 8,3%.

Em relação aos outros estados, foi o 24º desempenho, no mês em que as promoções e liquidações costumam ser o chamariz para o consumidor.

O resultado representa uma desaceleração, já esperada, em relação ao mês de dezembro, quando as vendas no estado tiveram crescimento de 11,4% comparadas ao mesmo período de 2010.

No fechamento de 2010, o comércio sul-mato-grossense acumulou alta nas vendas de As vendas no comércio varejista cresceram 13,4% em Mato Grosso do Sul no ano passado.O aumento foi maior do que a média nacional, de crescimento de 10,9%.

Por áreas-Conforme o IBGE, em janeiro, todas as atividades cresceram na comparação com o mesmo período de 2010, todas as atividades cresceram. Os resultados, por ordem de importância no resultado global, foram: Móveis e eletrodomésticos (19,1%); Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo(4,2%); Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (12,7%); Tecidos, vestuário e calçados(9,8%); Combustíveis e lubrificantes (6,3%); Outros artigos de uso pessoal e doméstico (4,9%); Livros, jornais, revistas e papelaria (12,5%) e Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (7,4%).

Nos siga no Google Notícias