A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/03/2011 09:40

Comércio de MS aumentou vendas 5,3% , apenas o 24º resultado no País

Marta Ferreira
Vendas do setor de móveis e eletrodomésticos tiveram altas de 19%. (Foto: João Garrigó)Vendas do setor de móveis e eletrodomésticos tiveram altas de 19%. (Foto: João Garrigó)

No mês de janeiro, o comércio de Mato Grosso do Sul teve um volume de vendas 5,3% maior que no mesmo período do ano passado. Os dados são da PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), divulgadas hoje pelo IBGE.

Com esse resultado, o Estado ficou abaixo da média nacional, de crescimento de vendas de 8,3%.

Em relação aos outros estados, foi o 24º desempenho, no mês em que as promoções e liquidações costumam ser o chamariz para o consumidor.

O resultado representa uma desaceleração, já esperada, em relação ao mês de dezembro, quando as vendas no estado tiveram crescimento de 11,4% comparadas ao mesmo período de 2010.

No fechamento de 2010, o comércio sul-mato-grossense acumulou alta nas vendas de As vendas no comércio varejista cresceram 13,4% em Mato Grosso do Sul no ano passado.O aumento foi maior do que a média nacional, de crescimento de 10,9%.

Por áreas-Conforme o IBGE, em janeiro, todas as atividades cresceram na comparação com o mesmo período de 2010, todas as atividades cresceram. Os resultados, por ordem de importância no resultado global, foram: Móveis e eletrodomésticos (19,1%); Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo(4,2%); Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (12,7%); Tecidos, vestuário e calçados(9,8%); Combustíveis e lubrificantes (6,3%); Outros artigos de uso pessoal e doméstico (4,9%); Livros, jornais, revistas e papelaria (12,5%) e Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (7,4%).

Idec alerta para tentativa de fraudes após acordo sobre planos econômicos
Pouco mais de 48 horas depois de oficializada a assinatura do acordo entre a Advocacia-Geral da União (AGU), representantes de bancos e associações d...
Dólar fecha no maior valor em 5 meses após adiamento da reforma da Previdência
Em um dia de tensões no mercado de câmbio, o dólar fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (14) vendi...


Mais isso é clarividente, o Mato Grosso do Sul é um dos Estados que tem o ICMS mais caro do país, a carga tributária excessivamente onerosa aos nossos bolsos e os gastos publicos sinceramente inescrupulosos!!!
 
Joao Barcelos em 15/03/2011 04:11:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions