A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 26 de Maio de 2018

10/06/2011 10:58

Comércio desacelera e ritmo de vendas fica abaixo da média do País

Marta Ferreira
Setor espera melhora nas vendas com o Dia dos Namorados. (Foto: João Garrigó)Setor espera melhora nas vendas com o Dia dos Namorados. (Foto: João Garrigó)

O comércio de Mato Grosso do Sul teve aumento de vendas de 3,4% em abril, segundo pesquisa divulgada hoje pelo IBGE . No ano, conforme o instituto, o setor acumula alta de 4,4%.

Com esses dados, o Estado registrou, em abril, o penúltimo resultado percentual no País em ampliação das vendas. No ano, o estado ocupa o 23º lugar no ranking.

Tanto no mês pesquisado quanto no ano, os índices sul-mato-grossenses ficam abaixo da média nacional, de 7,6% e 9,5% de acréscimo na comercialização.

Ao comentar os dados, o presidente da Fecomércio (Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Edison Ferreira de Araújo, confirmou a queda no ritmo do setor.

"Realmente percebemos uma redução da atividade econômica nos primeiros meses do ano. As vendas só voltaram a crescer com o Dia das Mães e também temos boas perspectivas com o Dia dos Namorados”.

A movimentação espera é de R$ 109 milhões com as vendas para a data.



com tanto imposto sobre os produtos que o governo cobra , por isso que MS tá penúltimo , somos assaltado quando compremos aqui!
 
gilberto silva em 10/06/2011 11:09:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions