ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Comércio deve contratar 155 mil temporários neste fim de ano

Paula Maciulevicius | 15/11/2012 14:27
Comércio prevê contratação de 4 mil funcionários temporários para festas de fim de ano na Capital. (Foto: Minamar Júnior)
Comércio prevê contratação de 4 mil funcionários temporários para festas de fim de ano na Capital. (Foto: Minamar Júnior)

No penúltimo mês do ano, as compras e a movimentação das festas já refletem no comércio, que prevê contratar 155 mil temporários neste fim de ano. O cálculo é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo, que contabiliza acréscimo de 5% em relação ao ano passado para todo País.

Segundo a entidade, 15% deste contingente devem ser efetivados após o Natal e o Ano Novo. Para transformar a vaga temporária em permanente e realizar o sonho do emprego estável, a recomendação é dedicar-se e levar a sério a oportunidade.

Em Campo Grande, a expectativa dos comerciantes é de que as vendas deste ano superem as do ano anterior. Para as contrações, a previsão é de que sejam 4 mil temporários, 15% a mais do que no fim de ano passado.

Para quem busca uma vaga, o mercado ainda está contratando. Uma das dicas de empresas que fazem consultoria em Recursos Humanos é ser objetivo no currículo em relação à formação, evitar colocar cursos não terminados; apresentar experiências de trabalhos anteriores e o tempo em cada estabelecimento. Para a entrevista, se apresentar de acordo com o estilo da loja onde está se candidatando à vaga, demonstrar interesse e vontade e manter e-mails e telefones ativos no currículo.

Conforme a previsão da Fecomércio, 15% dos 155 mil contratados podem passar de temporários para efetivos e para isto é preciso considerar desde o primeiro dia de trabalho, a oportunidade temporária como se fosse efetiva e comunicar o interesse de ser efetivado ao supervisor.

As empresas ainda reforçam que é preciso pesquisar e aprender o máximo possível sobre a loja ou comércio contratante, ser pontual e assíduo ao serviço, respeitar o cliente e se mostrar disponível para ajudar colegas e gerentes. (Com informações da Agência Brasil).

Nos siga no Google Notícias