ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Comércio espera aumentar vendas em até 6% com Dia dos Namorados

Aline dos Santos | 06/06/2012 10:48

O comércio de Campo Grande espera aumento entre 4% e 6% para o Dia dos Namorados, comemorado na próxima terça-feira. A estimativa é do Departamento de Pesquisa e Estatística da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).

“O índice pode apresentar um melhor desempenho considerando a queda na taxa de juros recentemente determinada pelo Banco Central, o que reflete na disponibilidade de crédito para o consumidor”, afirma o primeiro secretário da associação, Roberto Oshiro.

Pesquisa realizada entre os dias 21 e 27 de maio revela que 80% dos entrevistados irão comprar presentes. O levantamento aponta uma novidade: cresceu em 41,64% o número de casados que aderiram à troca de presentes. A pesquisa foi realizada pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em parceria com a ACICG e a prefeitura de Campo Grande.

Vestuário aparece em primeiro lugar, quando o entrevistado é questionado sobre o produto preferido para presentear, seguido de perfumes e calçados, produtos eletrônicos e de informática.

Nos siga no Google Notícias