ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Construtora com empreendimentos em MS pede recuperação judicial

Renata Volpe Haddad | 22/02/2017 15:32
Villagi Parati é um dos quatro empreendimentos da PDG em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)
Villagi Parati é um dos quatro empreendimentos da PDG em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

Com quatro empreendimentos em Mato Grosso do Sul, a construtora PDG entrou com pedido de recuperação judicial nesta quarta-feira (22), depois de longos períodos de maus resultados. O pedido foi feito na comarca de São Paulo.

Segundo o economista Fernando Abrahão que também é especialista em recuperação judicial, o que agravou a situação econômica da empresa é que, além da queda nas vendas, cresceu o número de desistências do negócio depois da compra. "Com isso as empresas são obrigadas a assumir e acumular dívidas como a manutenção desses imóveis parados, como condominiais e IPTU, como foi o caso da PDG", explica.

Abrahão informa ainda que um pedido de recuperação judicial como esse, envolvendo uma das maiores empresas do setor, gera instabilidade e apreensão em nível nacional e regional. "E não só para investidores, mas fornecedores e mutuários também. Esse processo acende a luz amarela para o mercado local e regional, coloca o segmento em um espiral perigosa, causa instabilidade e preocupação, pois certamente irá repercutir sobre outras companhias que estão em situação financeira semelhante", avalia.

No caso da PDG, o endividamento total supera a R$ 7,8 bilhões. Recentemente a empresa já havia divulgado ao mercado que vinha tendo dificuldade na reestruturação de suas dívidas de curto e médio prazo, principalmente com os bancos e dificuldades na gestão de alguns empreendimentos imobiliários.

Os empreendimentos da PDG em Campo Grande são os seguintes: Terras do Golfe, Vilagi Parati, Residencial Ilha Serena e Residencial Bela Vista. Todos já foram construídos e entregues.

Nos siga no Google Notícias