Consumidores com dívida ajuizada podem negociar em mutirão até 15 de dezembro
Interessados na campanha devem contatar a Associação Comercial para agendar atendimento
O Mutirão de Conciliação “Campanha Nome Limpo Estadual – 2025” começou e segue até o dia 15 de dezembro. A ação é uma parceria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio do Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e da Justiça Restaurativa), com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, realiza até 15 de dezembro o Mutirão de Conciliação "Campanha Nome Limpo Estadual – 2025". A iniciativa atende casos pré-processuais de consumidores da Capital e interior. As conciliações acontecem por videoconferência através do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Consumidor. O objetivo é promover acordos pré-processuais entre consumidores e empresas, reduzindo judicializações. Os interessados devem agendar pela Associação Comercial.
O mutirão atende casos pré-processuais de consumidores da Capital e do interior do Estado, e as conciliações são realizadas por videoconferência pelo Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) do Consumidor, localizado na sede do Procon Estadual em Campo Grande.
As empresas ou consumidores interessados em participar da Campanha deverão entrar em contato com a Associação Comercial para agendamento, pelo telefone (67) 3312-5000.
O mutirão tem como objetivo fomentar os métodos consensuais de solução de conflitos e reduzir as judicializações de demandas, promovendo acordos pré-processuais entre consumidores e empresas.
A remuneração dos conciliadores que atuarem no mutirão ficará a cargo da Associação Comercial. Os acordos firmados durante o evento serão homologados pelo juiz Marcus Vinícius de Oliveira Elias, coordenador do Cejusc do Consumidor.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


