ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SÁBADO  08    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Consumidores com dívida ajuizada podem negociar em mutirão até 15 de dezembro

Interessados na campanha devem contatar a Associação Comercial para agendar atendimento

Por Izabela Cavalcanti | 08/11/2025 15:08
Consumidores com dívida ajuizada podem negociar em mutirão até 15 de dezembro
Pessoa calcula dívidas de cartões de crédito do mês (Foto: Arquivo/Campo Grande News

O Mutirão de Conciliação “Campanha Nome Limpo Estadual – 2025” começou e segue até o dia 15 de dezembro. A ação é uma parceria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio do Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e da Justiça Restaurativa), com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, realiza até 15 de dezembro o Mutirão de Conciliação "Campanha Nome Limpo Estadual – 2025". A iniciativa atende casos pré-processuais de consumidores da Capital e interior. As conciliações acontecem por videoconferência através do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Consumidor. O objetivo é promover acordos pré-processuais entre consumidores e empresas, reduzindo judicializações. Os interessados devem agendar pela Associação Comercial.

O mutirão atende casos pré-processuais de consumidores da Capital e do interior do Estado, e as conciliações são realizadas por videoconferência pelo Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) do Consumidor, localizado na sede do Procon Estadual em Campo Grande.

As empresas ou consumidores interessados em participar da Campanha deverão entrar em contato com a Associação Comercial para agendamento, pelo telefone (67) 3312-5000.

O mutirão tem como objetivo fomentar os métodos consensuais de solução de conflitos e reduzir as judicializações de demandas, promovendo acordos pré-processuais entre consumidores e empresas.

A remuneração dos conciliadores que atuarem no mutirão ficará a cargo da Associação Comercial. Os acordos firmados durante o evento serão homologados pelo juiz Marcus Vinícius de Oliveira Elias, coordenador do Cejusc do Consumidor.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.