A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/04/2011 17:24

Consumidores criam grupo para protestar contra tarifa de energia

Francisco Júnior

Movimento cresce em página de rede social

O movimento “Valor da Iniciativa”, criado por um grupo de consumidores da Capital para protestar contra o aumento da tarifa de energia em Mato Grosso do Sul, realizou uma manifestação na tarde deste sábado (30) na praça Ary Coelho, em Campo Grande.

Os membros do grupo colheram mais de 300 assinaturas que farão parte de um abaixo-assinado que será encaminhado aos vereadores da Capital. “Nós queremos que eles intercedam pelos consumidores e peçam a revisão do reajuste dessa tarifa”, explicou um dos organizadores do movimento, Guilherme Martins.

A expectativa, segundo ele, é arrecadar 10 mil assinaturas. “Nós criamos esse movimento apartidário com a intenção de protestar contra esse abuso que é a tarifa de energia no Estado. Queremos mobilizar mais pessoas”, ressaltou.

A página do movimento na rede social Facebook já tem quase 500 membros.

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou no último dia 5 o reajuste da tarifa de energia no Estado.

As tarifas foram corrigidas em 18,57% para os consumidores de baixa tensão, comércio e residências, enquanto que os consumidores de alta tensão, indústrias e outros grandes estabelecimentos, terão suas tarifas elevadas em 14,82%. Serão aproximadamente 815 unidades consumidoras afetadas, espalhadas pelos 72 municípios do estado de MS.

O reajuste entrou em vigor no dia 8 deste mês.



Parabens pela iniciativa do grupo, mas todos nós sabemos que isso não vai dar em nada. Cadê nosso Deputado que tanto lutava pelos consumidores contra a Enersul?
A única forma de consegirmos algo seria um boicote, ou seja, teríamos que termos coragem e não pagarmos nossas contas.... imaginem todos os consumidores do Estado, ou a grande maioria não pagando as contas... queria ver a receita deles cair e correrem atrás para um "acordo".
 
Flávio Henrique em 30/04/2011 07:00:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions