ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Consumidores criam grupo para protestar contra tarifa de energia

Francisco Júnior | 30/04/2011 17:24

Movimento cresce em página de rede social

O movimento “Valor da Iniciativa”, criado por um grupo de consumidores da Capital para protestar contra o aumento da tarifa de energia em Mato Grosso do Sul, realizou uma manifestação na tarde deste sábado (30) na praça Ary Coelho, em Campo Grande.

Os membros do grupo colheram mais de 300 assinaturas que farão parte de um abaixo-assinado que será encaminhado aos vereadores da Capital. “Nós queremos que eles intercedam pelos consumidores e peçam a revisão do reajuste dessa tarifa”, explicou um dos organizadores do movimento, Guilherme Martins.

A expectativa, segundo ele, é arrecadar 10 mil assinaturas. “Nós criamos esse movimento apartidário com a intenção de protestar contra esse abuso que é a tarifa de energia no Estado. Queremos mobilizar mais pessoas”, ressaltou.

A página do movimento na rede social Facebook já tem quase 500 membros.

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou no último dia 5 o reajuste da tarifa de energia no Estado.

As tarifas foram corrigidas em 18,57% para os consumidores de baixa tensão, comércio e residências, enquanto que os consumidores de alta tensão, indústrias e outros grandes estabelecimentos, terão suas tarifas elevadas em 14,82%. Serão aproximadamente 815 unidades consumidoras afetadas, espalhadas pelos 72 municípios do estado de MS.

O reajuste entrou em vigor no dia 8 deste mês.

Nos siga no Google Notícias