A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

28/03/2012 11:14

Contribuinte ainda pode doar para o Clique Esperança e abater este ano do IR

Marta Ferreira

Foi prorrogado o prazo para que físicas ou jurídicas contribuam com o Fundo Municipal para a Infância e a Adolescência e consigam a dedução do imposto de renda (até 6% no caso de pessoa física e 1% para a jurídica) de 2011. A doação poderá ser feita até o dia 30 de abril e ainda ser abatida este ano.

A prorrogação do prazo, que já havia vencido, veio após a lei federal 12.594/2012, publicada na semana passada.

O coordenador administrativo e financeiro do FMIA, Laucídio Nunes do Amaral, explica que “o projeto é uma maneira ágil de o contribuinte fazer sua doação e obter o incentivo tributário. O Clique Esperança foi lançado em 2007 para facilitar o trabalho das pessoas que querem contribuir com o FMIA. A doação pode ser feita pelo site para qualquer uma das entidades municipais (atualmente são mais de 60) que atendem a criança e o adolescente”, informa.

No site do projeto, o contribuinte define o valor e a entidade que pretende beneficiar. Em seguida, é gerado um boleto que pode ser pago em qualquer agência bancária. O recibo é o documento válido para a dedução do imposto de renda.

Os recursos são aplicados em ações como enfrentamento ao trabalho infantil, à exploração sexual, à situação de crianças na rua, programas de atendimento à criança e ao adolescente e de orientação familiar, entre outros projetos assistenciais.

O Fundo foi criado em 1992 por meio da lei nº 2898 e é responsável por repassar os recursos obtidos com as doações para as instituições da cidade.

São parceiros da prefeitura na campanha Clique Esperança o CMDA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Sescon/MS (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Mato Grosso do Sul).

O projeto Clique Esperança permite ao contribuinte escolher em qual instituição assistencial de Campo Grande quer aplicar seu dinheiro. Para participar basta acessar o site

Dólar fecha em queda de 1,35% após seis altas seguidas
O dólar comercial encerrou o pregão de hoje (21) em queda de 1,35%, cotado a R$ 3,689. O resultado ocorre após seis altas consecutivas da moeda norte...
Receita Federal alerta para golpe contra tomadores de empréstimos
Um nova modalidade de golpe utilizando o nome da Receita Federal está lesando pessoas que tomam empréstimo em instituições financeiras. De acordo com...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions