A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/03/2012 11:14

Contribuinte ainda pode doar para o Clique Esperança e abater este ano do IR

Marta Ferreira

Foi prorrogado o prazo para que físicas ou jurídicas contribuam com o Fundo Municipal para a Infância e a Adolescência e consigam a dedução do imposto de renda (até 6% no caso de pessoa física e 1% para a jurídica) de 2011. A doação poderá ser feita até o dia 30 de abril e ainda ser abatida este ano.

A prorrogação do prazo, que já havia vencido, veio após a lei federal 12.594/2012, publicada na semana passada.

O coordenador administrativo e financeiro do FMIA, Laucídio Nunes do Amaral, explica que “o projeto é uma maneira ágil de o contribuinte fazer sua doação e obter o incentivo tributário. O Clique Esperança foi lançado em 2007 para facilitar o trabalho das pessoas que querem contribuir com o FMIA. A doação pode ser feita pelo site para qualquer uma das entidades municipais (atualmente são mais de 60) que atendem a criança e o adolescente”, informa.

No site do projeto, o contribuinte define o valor e a entidade que pretende beneficiar. Em seguida, é gerado um boleto que pode ser pago em qualquer agência bancária. O recibo é o documento válido para a dedução do imposto de renda.

Os recursos são aplicados em ações como enfrentamento ao trabalho infantil, à exploração sexual, à situação de crianças na rua, programas de atendimento à criança e ao adolescente e de orientação familiar, entre outros projetos assistenciais.

O Fundo foi criado em 1992 por meio da lei nº 2898 e é responsável por repassar os recursos obtidos com as doações para as instituições da cidade.

São parceiros da prefeitura na campanha Clique Esperança o CMDA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Sescon/MS (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Mato Grosso do Sul).

O projeto Clique Esperança permite ao contribuinte escolher em qual instituição assistencial de Campo Grande quer aplicar seu dinheiro. Para participar basta acessar o site

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions