A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

26/02/2014 16:12

Cooperativa é destaque no ranking de projeções econômicas do Banco Central

Bruno Chaves

O Sicredi, mais uma vez, foi destaque no prêmio anual do Banco Central Top 5 que lista as cinco melhores instituições em projeções econômicas do Brasil. Em 2013, a cooperativa de crédito foi a segunda colocada na projeção de inflação medida pelo IGP-DI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna).

A instituição financeira possui mais de 2,5 milhões de associados e 1.260 pontos de atendimento em 10 estados, entre eles Mato Grosso do Sul. Conforme a assessoria de imprensa do Sicredi, o ranking do Banco Central é divulgado mês a mês pelo Departamento com Investidores e Estudos Especiais.

Em sete meses, a cooperativa conquistou distinção. A listagem é realizada pela avaliação das projeções de, aproximadamente, 100 departamentos econômicos de instituições financeiras e empresas de consultoria.

Top 5 – Publicadas desde janeiro de 2009, as classificações anuais rankings Top 5 de curto e médio prazos têm o objetivo de identificar e premiar as instituições participantes do Sistema Expectativas de Mercado com as projeções mensais mais consistentes ao longo do ano anterior.

A partir dos rankings mensais de curto e médio prazos, o Banco Central consegue realizar as classificações anuais. Por mês, as instituições recebem notas que variam de zero (para o maior desvio em relação ao resultado mensal efetivo) a dez (para o menor desvio em relação ao resultado mensal efetivo).

Portabilidade de crédito cresce quase 100% em 2017
A transferência de um empréstimo de um banco para outro, chamada de portabilidade, cresceu quase 100% em 2017 comparado ao ano anterior. Segundo dado...
Dia de tentar ficar milionário: loterias sorteiam R$ 168 milhões hoje
A Mega-Sena pode pagar, neste sábado (dia 23), R$ 38 milhões para quem acertar as seis dezenas. O prêmio está acumulado há seis rodadas e o sorteio e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions