ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Credores do Independência discutem pauta de assembleia

Redação | 03/09/2010 18:13

Na manhã desta sexta-feira, credores sul-mato-grossenses do Frigorífico Independência se reuniram com a diretoria da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), na sede da entidade, para uniformizar posicionamento que deve ser apresentado na AGC (Assembleia Geral de Credores), convocada pela indústria para a próxima quarta-feira (8).

Por meio do edital de convocação, a nova AGC vai deliberar sobre a adequação, ajuste ou modificação do Plano de Recuperação Judicial aprovado pela assembleia realizada em novembro do ano passado, bem como a apresentação de um plano alternativo.

De acordo com os produtores, representantes do frigorífico têm entrado em contato eles para comunicar a suspensão do parcelamento proposto inicialmente no Plano de Recuperação Judicial. A justificativa apresentada pelo frigorífico para interromper o cronograma de pagamento é a formação de capital de giro, que atualmente seria insuficiente para manter a saúde financeira do grupo.

A reunião na Famasul aconteceu ao mesmo tempo em que a reunião de credores em Goiás e Mato Grosso, nas entidades representativas dos produtores rurais desses estados. A intenção é unificar o posicionamento em defesa dos pecuaristas, que ainda têm valores consideráveis a receber do frigorífico.

No estado, dos 289 credores que assumiram ter dívidas quando a indústria entrou em processo de recuperação, 94 ainda recebem parcelas estipuladas no plano. Dos cerca de R$ 42 milhões devidos aos pecuaristas de Mato Grosso do Sul, R$ 17 milhões ainda não foram pagos.

A assembleia do Independência acontecerá a partir das 10h, em São Paulo (SP). Para que ocorra em primeira convocação, 50% dos credores titulares dos créditos devem estar presentes. Eles devem somar pelo menos 50% dos valores de cada uma das três classes, representadas pelos trabalhistas, quirografários (que não tem garantia) e credores financeiros.

Caso não haja quórum, a assembleia será realizada em segunda convocação, no mesmo local, no dia 13 de setembro, às 10h, quando será instalada e realizada com a presença de qualquer número de credores. Os credores poderão ser representados por mandatário ou representante legal, desde que apresentem documento hábil que comprove os poderes de representação ao administrador judicial, Fernando Chad, até 24 horas antes da data da primeira convocação da assembleia.

A Assembleia Geral de Credores do Independência será realizada na Unidade Uniban Morumbi, na rua Amaro Guerra, 415, bairro Chácara Santo Antônio, em São Paulo. (Com informações da assessoria).

Nos siga no Google Notícias