A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/08/2013 22:10

De olho no futuro e em novos desafios, Sicredi discute estratégias de mercado

Viviane Oliveira
Da esquerda para direita, Ademar Schardong, Celso Figueira e o Presidente de Administração da Sicredi Partipações, Manfred Alfonso Dasenbrock durante coletiva de imprensa. (Foto: João Garrigó)Da esquerda para direita, Ademar Schardong, Celso Figueira e o Presidente de Administração da Sicredi Partipações, Manfred Alfonso Dasenbrock durante coletiva de imprensa. (Foto: João Garrigó)

De olho no futuro e em novos desafios para os próximos anos. Este foi um dos assuntos tratados no 9º Fórum Nacional de Presidentes do Sicredi que acontece desde ontem, em Campo Grande. Com 43 unidades e 90 mil associados em todo Estado, a cooperativa vem traçando, por meio de pesquisas, as novas tendências de mercado.

Presidente executivo do Sicredi, Ademar Shardong, explica que a cooperativa tem todos os serviços que são encontrados em qualquer agência bancária. “A diferença é que a cooperativa é formada por sociedades de pessoas e não de capital”, diz.

Com base no tema: “Planejamento Estratégico do Sicredi: quais as melhores escolhas para atingir os objetivos estratégicos até 2015?”, os 104 presidentes das cooperativas, que participaram do fórum, escolheram os assuntos que foram discutidos.

No evento foi usada a metodologia Open Space, método que não tem uma lista pré-planejada de tópicos, mas sim horários e espaços disponíveis, onde os participantes propõem temas e definem a programação.

Presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, afirma que um dos grandes desafios para o futuro é inserir os jovens nas cooperativas. “Precisamos oferecer coisas novas para estes jovens que estão sempre ligados nas novas tendências e tecnologias”, diz.

Além disso, a cooperativa busca novos desafios, como por exemplo, expansão geográfica de novas unidades, inclusive no Estado. “É amanhã que nós vamos colher o resultado dos estudos realizados hoje”, finaliza Ademar.

O Sicredi conta com mais de 2,3 milhões de associados e 1.232 pontos de atendimento espalhados em 10 Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás. Em Mato Grosso do Sul a cooperativa está presente em 45 dos 79 municípios.

Sicredi reúne na Capital 180 presidentes para planejar 2015
Com 2,3 milhões de associados em 10 estados, o Sicredi reúne, na próxima quinta (22) e sexta-feira (23), em Campo Grande, 180 presidentes de cooperat...
Pensando nos objetivos de 2015, Sicredi realiza o 9º Fórum de Presidentes
Com o objetivo de discutir quais serão as melhores escolhas para se atingir os objetivos estratégicos até 2015, o Sicredi realiza, nos dias 22 e 23 d...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions