ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Economia

De olho no futuro e em novos desafios, Sicredi discute estratégias de mercado

Viviane Oliveira | 22/08/2013 22:10
Da esquerda para direita, Ademar Schardong, Celso Figueira e o Presidente de Administração da Sicredi Partipações, Manfred Alfonso Dasenbrock durante coletiva de imprensa. (Foto: João Garrigó)
Da esquerda para direita, Ademar Schardong, Celso Figueira e o Presidente de Administração da Sicredi Partipações, Manfred Alfonso Dasenbrock durante coletiva de imprensa. (Foto: João Garrigó)

De olho no futuro e em novos desafios para os próximos anos. Este foi um dos assuntos tratados no 9º Fórum Nacional de Presidentes do Sicredi que acontece desde ontem, em Campo Grande. Com 43 unidades e 90 mil associados em todo Estado, a cooperativa vem traçando, por meio de pesquisas, as novas tendências de mercado.

Presidente executivo do Sicredi, Ademar Shardong, explica que a cooperativa tem todos os serviços que são encontrados em qualquer agência bancária. “A diferença é que a cooperativa é formada por sociedades de pessoas e não de capital”, diz.

Com base no tema: “Planejamento Estratégico do Sicredi: quais as melhores escolhas para atingir os objetivos estratégicos até 2015?”, os 104 presidentes das cooperativas, que participaram do fórum, escolheram os assuntos que foram discutidos.

No evento foi usada a metodologia Open Space, método que não tem uma lista pré-planejada de tópicos, mas sim horários e espaços disponíveis, onde os participantes propõem temas e definem a programação.

Presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, afirma que um dos grandes desafios para o futuro é inserir os jovens nas cooperativas. “Precisamos oferecer coisas novas para estes jovens que estão sempre ligados nas novas tendências e tecnologias”, diz.

Além disso, a cooperativa busca novos desafios, como por exemplo, expansão geográfica de novas unidades, inclusive no Estado. “É amanhã que nós vamos colher o resultado dos estudos realizados hoje”, finaliza Ademar.

O Sicredi conta com mais de 2,3 milhões de associados e 1.232 pontos de atendimento espalhados em 10 Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás. Em Mato Grosso do Sul a cooperativa está presente em 45 dos 79 municípios.

Nos siga no Google Notícias