ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Delcídio vê indício de que fábrica da Petrobras vem a MS

Redação | 19/02/2010 22:42

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) acredita que a garantia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que a Petrobras vai se basear exclusivamente em critérios técnicos para definir a localização da fábrica de fertilizantes que planeja implantar no país é um indício "bastante forte" de que Mato Grosso do Sul deverá receber o empreendimento.

"Pelo que conheço da rotina da empresa, pelo cuidado que seus dirigentes têm ao analisarem e planejarem um investimento e por tudo o que o nosso estado oferece ao desenvolvimento de um projeto como esse eu não tenho a menor dúvida de que temos grandes chances de sediar a nova fábrica", afirmou o senador, no encerramento da visita que o presidente Lula fez nesta sexta-feira, 19, à Fíbria e à International Paper, indústrias de celulose e papel de Três Lagoas.

Delcídio, que foi diretor da Petrobras, destacou as vantagens da implantação da fábrica em Mato Grosso do Sul. "Temos aqui uma fonte permanente de matéria prima para a indústria de fertilizantes, que é o gás natural que chega através do gasoduto Bolívia/Brasil. Além disso, o nosso estado é um grande produtor de grãos e faz divisa com outros estados também produtores, como Mato Grosso e Goiás. E não podemos esquecer que dispomos de um modal de transporte que inclui rodovia/hidrovia/ ferrovia e favorece o escoamento da produção para outras regiões do país, como o Sul, o Sudeste, o Norte e o Nordeste", ponderou o senador, uma das primeiras lideranças políticas a defender critérios técnicos para a definição do local da fábrica da Petrobras.

Nos siga no Google Notícias