ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Diplomata volta a suspender abates na unidade da Capital

Redação | 30/08/2010 11:03

Quase dois anos após paralisar os abates e demitir centenas de trabalhadores e menos de ano depois de retomar atividades, o frigorífico de aves Diplomata, localizado no Distrito de Indubrasil, em Campo Grande, voltou a fechar as portas, na última sexta-feira.

A informação é confirmada na unidade, onde é informado que a Diretoria deve se pronunciar amanhã. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande estarão reunidos com os empresários nesta terça-feira, durante a tarde.

A presidente da entidade, Gilberta Gimenez Gregório, afirma que hoje são 390 trabalhadores na empresa. Segundo ela, ainda não foi adiantado se eles serão demitidos ou se a empresa será assumida por algum outro grupo que irá aproveitar a mão-de-obra.

Em 10 de março deste ano os funcionários chegaram a paralisar atividades por um dia, em protesto ao atraso no pagamento, o que afetou abate de 33 mil aves. No mesmo dia a questão foi contornada e os trabalhadores retomaram os postos. Dia 12 de maio houve nova paralisação, desta vez por reajuste salarial.

Em novembro de 2008, quando a unidade fechou as portas, havia 450 funcionários que foram demitidos. A indústria abatia diariamente 40 mil aves e tem 40 produtores integrados e uma das alegações para a suspensão das atividades foi a elevada carga tributária.

Nos siga no Google Notícias