A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/08/2010 11:03

Diplomata volta a suspender abates na unidade da Capital

Redação

Quase dois anos após paralisar os abates e demitir centenas de trabalhadores e menos de ano depois de retomar atividades, o frigorífico de aves Diplomata, localizado no Distrito de Indubrasil, em Campo Grande, voltou a fechar as portas, na última sexta-feira.

A informação é confirmada na unidade, onde é informado que a Diretoria deve se pronunciar amanhã. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande estarão reunidos com os empresários nesta terça-feira, durante a tarde.

A presidente da entidade, Gilberta Gimenez Gregório, afirma que hoje são 390 trabalhadores na empresa. Segundo ela, ainda não foi adiantado se eles serão demitidos ou se a empresa será assumida por algum outro grupo que irá aproveitar a mão-de-obra.

Em 10 de março deste ano os funcionários chegaram a paralisar atividades por um dia, em protesto ao atraso no pagamento, o que afetou abate de 33 mil aves. No mesmo dia a questão foi contornada e os trabalhadores retomaram os postos. Dia 12 de maio houve nova paralisação, desta vez por reajuste salarial.

Em novembro de 2008, quando a unidade fechou as portas, havia 450 funcionários que foram demitidos. A indústria abatia diariamente 40 mil aves e tem 40 produtores integrados e uma das alegações para a suspensão das atividades foi a elevada carga tributária.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions