A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

30/08/2010 11:03

Diplomata volta a suspender abates na unidade da Capital

Redação

Quase dois anos após paralisar os abates e demitir centenas de trabalhadores e menos de ano depois de retomar atividades, o frigorífico de aves Diplomata, localizado no Distrito de Indubrasil, em Campo Grande, voltou a fechar as portas, na última sexta-feira.

A informação é confirmada na unidade, onde é informado que a Diretoria deve se pronunciar amanhã. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande estarão reunidos com os empresários nesta terça-feira, durante a tarde.

A presidente da entidade, Gilberta Gimenez Gregório, afirma que hoje são 390 trabalhadores na empresa. Segundo ela, ainda não foi adiantado se eles serão demitidos ou se a empresa será assumida por algum outro grupo que irá aproveitar a mão-de-obra.

Em 10 de março deste ano os funcionários chegaram a paralisar atividades por um dia, em protesto ao atraso no pagamento, o que afetou abate de 33 mil aves. No mesmo dia a questão foi contornada e os trabalhadores retomaram os postos. Dia 12 de maio houve nova paralisação, desta vez por reajuste salarial.

Em novembro de 2008, quando a unidade fechou as portas, havia 450 funcionários que foram demitidos. A indústria abatia diariamente 40 mil aves e tem 40 produtores integrados e uma das alegações para a suspensão das atividades foi a elevada carga tributária.

Dólar fecha em queda de 1,35% após seis altas seguidas
O dólar comercial encerrou o pregão de hoje (21) em queda de 1,35%, cotado a R$ 3,689. O resultado ocorre após seis altas consecutivas da moeda norte...
Receita Federal alerta para golpe contra tomadores de empréstimos
Um nova modalidade de golpe utilizando o nome da Receita Federal está lesando pessoas que tomam empréstimo em instituições financeiras. De acordo com...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions