ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Dólar cai para R$ 3,474, após agência deixar perspectiva do Brasil estável

Priscilla Peres | 12/08/2015 17:51

O dólar comercial voltou a cair nesta quarta-feira (12), e fechou cotado a R$ 3,474 na venda, após desvalorização de 0,67%. Ontem, a moeda norte-americana subiu 1,6%, após dois dias seguidos de queda.

Hoje, o mercado ainda reagiu sobre a agência de classificação de risco Moody's que rebaixou a nota de crédito do Brasil para o último degrau do chamado "grau de investimento", mas atribuiu perspectiva "estável". Isso significa que o país não deve perder sua classificação de bom pagador no curto prazo.

"Boa parte do mercado já esperava que a Moody's rebaixasse o Brasil, mas a maioria imaginava que a perspectiva seria 'negativa'", disse o superintendente de câmbio da corretora TOV, Reginaldo Siaca, à agência de notícias Reuters.

Apesar de certo "alívio" com a notícia, os investidores continuavam preocupados com o cenário político. "O mercado está bem cauteloso, ainda. Toda vez que (o dólar) cair bastante, o mercado vai aproveitar e comprar um pouco", disse o operador da corretora Spinelli José Carlos Amado à Reuters.

No cenário internacional, o banco central chinês desvalorizou novamente sua moeda, o yuan. Nesta sessão, predominava a interpretação de que a alta do dólar pode prejudicar a recuperação da economia dos EUA, levando o Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) a pensar duas vezes antes de elevar os juros por lá no mês que vem.

(Com Portal Uol)

Nos siga no Google Notícias