A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/08/2015 17:51

Dólar cai para R$ 3,474, após agência deixar perspectiva do Brasil estável

Priscilla Peres

O dólar comercial voltou a cair nesta quarta-feira (12), e fechou cotado a R$ 3,474 na venda, após desvalorização de 0,67%. Ontem, a moeda norte-americana subiu 1,6%, após dois dias seguidos de queda.

Hoje, o mercado ainda reagiu sobre a agência de classificação de risco Moody's que rebaixou a nota de crédito do Brasil para o último degrau do chamado "grau de investimento", mas atribuiu perspectiva "estável". Isso significa que o país não deve perder sua classificação de bom pagador no curto prazo.

"Boa parte do mercado já esperava que a Moody's rebaixasse o Brasil, mas a maioria imaginava que a perspectiva seria 'negativa'", disse o superintendente de câmbio da corretora TOV, Reginaldo Siaca, à agência de notícias Reuters.

Apesar de certo "alívio" com a notícia, os investidores continuavam preocupados com o cenário político. "O mercado está bem cauteloso, ainda. Toda vez que (o dólar) cair bastante, o mercado vai aproveitar e comprar um pouco", disse o operador da corretora Spinelli José Carlos Amado à Reuters.

No cenário internacional, o banco central chinês desvalorizou novamente sua moeda, o yuan. Nesta sessão, predominava a interpretação de que a alta do dólar pode prejudicar a recuperação da economia dos EUA, levando o Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) a pensar duas vezes antes de elevar os juros por lá no mês que vem.

(Com Portal Uol)

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions