ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Em ação, contas vencidas de energia poderão ser negociadas e parceladas

Energisa intensifica ações de combate à inadimplência em Campo Grande, de 25 de abril até dia 30 de maio

Tatiana Marin | 25/04/2019 12:06
Energisa faz ação de combate à inadimplência. (Foto: Arquivo)
Energisa faz ação de combate à inadimplência. (Foto: Arquivo)

Consumidores com contas de energia em atraso tem 25 de abril a 30 de maio para regularizarem a situação perante a Energisa. Neste período a concessionária vai intensificar as ações de combate a inadimplência, em Campo Grande. Clientes devem procurar a empresa para negociar e regularizar os débitos.

Somente na Capital, a inadimplência acumula uma dívida de R$ 60 milhões, sendo que a maior parte dos consumidores em débito são da classe residencial. De acordo com o coordenador Comercial da Energisa, Jonas Ortiz Rudis, “a iniciativa serve de alerta para o consumidor que está inadimplente negociar a sua dívida evitando o corte da energia e a inclusão no cadastro negativo dos órgãos de proteção ao crédito”, afirmou.

Para mais informações e parcelamento dos débitos, a Energisa orienta o cliente a procurar os canais de atendimento da empresa como 0800 722 7272 e aplicativo Energisa On. Outra alternativa, é resolver a pendência nas agências de atendimento presencial.

Em Campo Grande, o serviço é realizado na Agência Centro (Avenida Calógeras, 2499); Fácil Aero Rancho (Avenida Marechal Deodoro, 2603); Fácil Bosque dos Ipês (Avenida Cônsul Assaf Trad, 4796); Fácil Coronel Antonino (Rua Santo ngelo, 51).

Furto de energia - Durante as ações voltadas para inadimplência, equipes da Energisa no interior do estado estarão realizando cortes e fiscalizações para apurar irregularidades como o furto de energia, mais conhecido como “gato”, nas residências e comércios de Mato Grosso do Sul.

Além de ser considerado crime e gerar impacto nas tarifas dos clientes, as ligações clandestinas oferecem riscos à população, sobrecarregam e comprometem a confiabilidade da rede de distribuição de energia. A pena para quem comete a fraude varia de 2 a 8 anos.

Nos siga no Google Notícias