ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Economia

Em corte de gastos, Sebrae cancela Feira do Empreendedor deste ano

Priscilla Peres | 09/03/2016 12:19
Em 2014, feira reuniu milhares de pessoas em standes com palestras e oficinas.  (Foto: Arquivo Campo Grande News)
Em 2014, feira reuniu milhares de pessoas em standes com palestras e oficinas. (Foto: Arquivo Campo Grande News)

O Sebrae de Mato Grosso do Sul não fará a tradicional Feira do Empreendedor este ano. Realizada de dois em dois anos e conhecida por reunir uma grande quantidade de negócios e empreendedores, a falta de recursos financeiros impede que o evento aconteça.

Na última edição, em 2014, a feira contou com a participação de 30 mil pessoas e 230 instituições, com foco no desenvolvimento de ações empreendedoras. Porém, o corte de recursos da União destinados ao Sebrae no ano passado, fez com que o órgão definisse novas prioridades.

De acordo com o superintendente Cláudio Mendonça, a crise financeira pela qual o país passa interferiu nas finanças do Sebrae, que teve que escolher o que deixar de fazer. "Essas iniciativas ao mesmo tempo que atendem ao novo cenário da organização, mantêm e reforçam as soluções oferecidas para o empresário driblar a crise", afirma.

Segundo ele, o foco da instituição continua auxiliar os empreendedores, gerando conhecimento para redução de custos sem que se perca a qualidade no atendimento. "Continuamos a reunir e inspirar empreendedores por meio de diversas capacitações e eventos", ressalta o superintendente.

Apesar de contar com apoio financeiro de instituições e do governo do Estado, o custo para realizar a Feira do Empreendedor é alto. Em 2014, o evento aconteceu no Centro de Eventos Albano Franco, reuniu pessoas de 66 municípios e durou quatro dias.

Números - De acordo com o Sebrae, em 2015, foram atendidas 36.281 pequenos negócios; entre microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).
Foram 140.384 mil horas em consultorias especializadas para auxiliar clientes "a tirar suas ideias do papel ou inovar; melhorar a gestão e a estrutura do estabelecimento"

Para 2016, o Sebrae afirma que entende que é necessário intensificar a distribuição de ações a todo o estado. Diante disso, tem intensificado o apoio em eventos pelo interior, como a Rota do Desenvolvimento que acontecerá este mês, em Corumbá.

Nos siga no Google Notícias