A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

09/04/2012 12:39

Em Mato Grosso do Sul, apenas 28% já declararam Imposto de Renda

Aline dos Santos

A entrega da declaração do Imposto de Renda segue em ritmo lento em Mato Grosso do Sul. Até a manhã de hoje, foram entregues 89.200 declarações, o que corresponde a 28% das 318 mil esperadas. Ou seja, falta mais de 2/3 do previsto.

Estão obrigados a declarar os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis cuja soma foi superior a R$ 23.499,15. Para facilitar o preenchimento, a Receita atualizou a página especial com o tutorial que simula o desenho de uma linha de metrô, em que cada estação representa uma etapa a ser cumprida até a entrega da declaração. Para encontrá-la, o contribuinte deve acessar o endereço .

A declaração terá que ser apresentada até 30 de abril. A restituição será efetuada em sete lotes e o recurso financeiro será colocado à disposição do contribuinte na agência bancária indicada na respectiva declaração.

O primeiro lote será em 15 de junho, o segundo em 16 de julho, o terceiro lote em 15 de agosto, o quarto em 17 de setembro, o quinto lote em 15 de outubro, o sexto em 16 de novembro e o sétimo lote em 17 de dezembro.

As restituições serão priorizadas em função da forma de apresentação da declaração na seguinte ordem: primeiro internet e depois disquete. Conforme o Estatuto do Idoso, pessoas da terceira idade terão prioridade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions