A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/01/2013 11:27

Em MS, venda de veículos cresceu o dobro da média nacional

Paula Vitorino
Venda de automóveis tive alta em 2012. (Foto: Rodrigo Pazinato)Venda de automóveis tive alta em 2012. (Foto: Rodrigo Pazinato)

As vendas de automóveis e comerciais leves tiveram alta de 13,11% em 2012 no Mato Grosso do Sul em relação ao ano de 2011, de acordo com a Fenabrave-MS (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

O crescimento registrado no Estado equivale ao dobro do aumento nacional, que foi de 6,11% no segmento. Na região Centro-Oeste, o ano também fechou com alta no mesmo setor, de 10,13%.

Mas em relação às vendas de motocicleta, houve queda de 25,3% no Estado. Em 2011 foram vendidas 33.436 motocicletas, enquanto que no ano passado o número caiu para 24.970.

Na soma de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, foram vendidas 52.141 mil unidades. No ano de 2011 foram vendidos 46.767 mil veículos.

Só no mês de dezembro a alta foi de 13,88% em relação a novembro. O aumento foi estimulado pelo fim do IPI mais baixo, que este ano volta a subir gradualmente, de acordo com a Federação.

O presidente da Federação, Roberto Mosena, aposta que o crescimento continue em 2013 no mercado local.

"As projeções da Fenabrave apontam para um crescimento no mercado brasileiro de 3,5% este ano. Nosso mercado deve fechar pouco acima disso, como vem ocorrendo ao longo dos últimos anos. Temos novas marcas chegando ao estado e a economia favorável", explica o presidente.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions