A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

27/05/2008 21:04

Em Três Lagoas, número de indústrias cresceu 69%

Redação

Ao participar, nesta noite, da abertura da feira Expo MS Industrial, a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), disse que a cidade, uma das que mais tem atraído investimentos do setor no Estado, já é, desde 2007, o segundo maior PIB industrial do Estado.

Simone, que assumiu em 2005, diz que o número de industrias aumentou de 36 no início de sua administração para 61, um crescimento de 69%. De acordo com ela,  eventos como a feira aberta hoje são vitrines para mostrar a produção da cidade.

Apesar da fala otimista, Simone Tebet reclamou da queda no repasse do ICMS para a cidade e disse não entender como isso ocorre, uma vez que o número de contribuintes está crescendo.

O prefeito de Corumbá, que estava no evento, também fez o mesmo tipo de crítica. Os dois, porém, reforçaram que são contra as mudanças na lei de rateio dos 25% de imposto devido aos municípios propostas pelo deputado Júnior Mochi.

Ruiter, inclusive, disse que apresentou sugestões de alteração. Uma das críticas que o prefeito faz é quanto à distribuição do ICMS Ecológico. Segundo ele, na proposta de Mochi, Corumbá aparece com uma área de preservação ambiental menor que Jateí, apesar de estar no Pantanal.

O prefeito argumentou ainda que, em razão de haver uma reforma tributária federal tramitando, não seria hora de mudanças no Estado.

Dólar fecha em queda, cotado a R$ 3,71, de olho no cenário eleitoral
O dólar fechou a sexta-feira (19) em queda com o mercado ainda acompanhando o cenário eleitoral. A moeda caiu 0,26%, vendida a R$ 3,7125. Na semana, ...
Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir de amanhã
A Petrobras anunciou hoje (19), em sua página na internet, que o preço do litro da gasolina ficará 2% mais barato em média nas refinarias de todo o p...
Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 10,88% em 12 meses
O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, subiu 0,97% na segunda prévia de outubro. A taxa é inferior ao 1...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions