ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Empresários da Portucel vêm a MS e estreitam negociação

Redação | 28/01/2010 10:44

As negociações para instalação de uma fábrica de papel e celulose da Portucel em Mato Grosso do Sul continuam avançando e empresários do grupo estão hoje em Campo Grande, onde participarão de uma reunião a portas fechadas com a diretoria da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).

O governador, André Puccinelli (PMDB), disse hoje de manhã que "provavelmente" irá almoçar com os empresários, na Fiems, mas segundo a assessoria do governo a reunião para discutir possíveis locais para receber a industria deve ocorrer somente amanhã de manhã, no gabinete do governador.

Segundo André, a empresa ainda não definiu se sua nova planta será no Brasil ou no Uruguai, mas a previsão é que sejam investidos R$ 3 bilhões e gerados 15 mil empregos.

Em outra ocasião o governador já ofereceu incentivo de 90% de redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para que a Portucel se instale em Mato Grosso do Sul.

Puccinelli levou a Portugal mais de 400 análises de solos realizadas pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e levantamento da situação logística de Mato Grosso do Sul, como acessos rodoviários, ferroviários e hidroviários.

Também levou contratos de prestação de serviços na área de transporte. Empresários da Portucel já vieram ao Estado em cinco ocasiões.

Nos siga no Google Notícias