A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/01/2010 10:44

Empresários da Portucel vêm a MS e estreitam negociação

Redação

As negociações para instalação de uma fábrica de papel e celulose da Portucel em Mato Grosso do Sul continuam avançando e empresários do grupo estão hoje em Campo Grande, onde participarão de uma reunião a portas fechadas com a diretoria da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).

O governador, André Puccinelli (PMDB), disse hoje de manhã que "provavelmente" irá almoçar com os empresários, na Fiems, mas segundo a assessoria do governo a reunião para discutir possíveis locais para receber a industria deve ocorrer somente amanhã de manhã, no gabinete do governador.

Segundo André, a empresa ainda não definiu se sua nova planta será no Brasil ou no Uruguai, mas a previsão é que sejam investidos R$ 3 bilhões e gerados 15 mil empregos.

Em outra ocasião o governador já ofereceu incentivo de 90% de redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para que a Portucel se instale em Mato Grosso do Sul.

Puccinelli levou a Portugal mais de 400 análises de solos realizadas pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e levantamento da situação logística de Mato Grosso do Sul, como acessos rodoviários, ferroviários e hidroviários.

Também levou contratos de prestação de serviços na área de transporte. Empresários da Portucel já vieram ao Estado em cinco ocasiões.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions