A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/07/2012 15:09

Endividamento sobe e campo-grandense freia consumo, aponta índice

Fabiano Arruda
Financiamento de veículos influenciou na queda de consumo. (Foto: arquivo)Financiamento de veículos influenciou na queda de consumo. (Foto: arquivo)

O campo-grandense freou o consumo diante de novas dívidas. É o que aponta o ICF (Intenção de Consumo das Famílias), levantamento divulgado pelo CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) na Capital.

Segundo o índice, houve uma retração de 2,7% referente ao mês de junho.

O pé no freio com as contas se deve por conta do endividamento, que subiu na ordem de 20% devido a compromissos mensais de financiamento de veículos, aponta a Fecomércio MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

Ainda conforme o ICF, outros parâmetros apontaram piora. O maior deles é a perspectiva profissional com queda de 9%. O nível de consumo caiu 3,3% e o indicativo de compras a prazo 2,24%.

Mesmo com a queda neste ano, o levantamento aponta que, comparado a igual período do ano passado, o índice está pelo menos 14% maior.

Inadimplência em financiamentos de veículos bate novo recorde
A inadimplência nos financiamentos de veículos voltou a registrar recorde em maio deste ano, segundo dados do Banco Central (BC), divulgados hoje (26...
Queda dos juros ainda não refletiu no crédito para automóveis, segundo Anfavea
A queda dos juros bancários para o financiamento de carros não trouxe nenhum reflexo às vendas do setor , pelo menos até o final de abril, de acordo ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions