ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Enersul aguarda notificação para falar sobre multa

Redação | 24/06/2008 12:42

A Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) só deve emitir parecer sobre a multa de R$ 6,5 milhões impetrada pela Agepan (Agência de Regulação de Serviços Públicos) após ser notificada e conhecer o teor da notificação.

A informação é da assessoria de imprensa da empresa que, segundo a Agepan, foi multada por manipular dados referentes à qualidade dos serviços prestados nos municípios que atende em Mato Grosso do Sul. Conforme a Agepan, com dados distorcidos, a empresa conquistou prêmios nacionais e acabou respaldada nos seus pedidos de reajuste tarifário.

A Enersul tem 15 dias para recorrer da decisão junto à Agepan. De acordo com o presidente da Agepan, Anísio Thiago, a situação implicaria a revogação da concessão da empresa, mas há cautela por parte do governo porque o serviço de distribuição de energia é monopolizado.

A Agepan aponta que por 4 anos, os dados de freqüência de interrupções no serviço de energia elétrica e duração das interrupções foram manipulados pela empresa. A atuação da agência começou em 2002 e no ciclo de 2003 e 2004 constatou  distorção entre os índices de continuidade apresentados pela empresa e o que os clientes apontavam. A Enersul foi notificada para fazer investimentos que anulassem essa manipulação, mas no ciclo de 2005/2006 a Agepan verificou a persistência do erro.

Nos siga no Google Notícias